TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de março de 2021

Incêndio em vegetação assusta moradores do povoado de Umbuzeiro em Ichu

Um incêndio assustou os moradores do povoado de Umbuzeiro em Ichu no início da tarde desta quarta-feira, 10 de março. O fogo teve início por volta das 14h10min e se alastrou pela vegetação seca da fazenda Umbuzeiro pertencente à Aurino Caraciolo Carneiro que fica localizada a cerca de 1 km da sede.

Assim que o incêndio começou uma moradora da comunidade ligou para a rádio Comunitária Independente Fm e pediu ajuda, onde muitos que ouviam a rádio se deslocaram até o local se juntando aos moradores da comunidade, nos quais conseguiram debelar as chamas por volta das 15hs, utilizando-se galhos de árvores, folhas de pindobas e até baldes com água.

A estimativa é que cerca de três tarefas de terras foram atingidas, inclusive muitas estacas da cerca também foram queimadas. O dono da Fazenda que também ajudou a debelar as chamas chegou a passar mal e precisou ser hospitalizado, porém já foi liberado e passa bem.

Não se sabe ao certo, mas tudo leva a crer que o incêndio tenha sido provocado por alguém queimando fios para retirada do cobre, inclusive foi encontrado restos deste material e algumas cartas de baralhos parcialmente queimada, exatamente no local onde o incêndio começou.

A Prefeitura Municipal chegou a enviar um carro pipa para o local através de Borrega Transporte, porém, foi avisado para retornar devido o incêndio já ter sido controlado pela população. 

CONFIRA O VÍDEO

Redação Ichu Notícias

FOTOS










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.