TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de março de 2021

Riachão do Jacuípe confirma paciente com nova variante da Covid-19

O município de Riachão do Jacuípe identificou em um de seus pacientes da Covid-19, a presença da cepa da linhagem B1.1.28, mais conhecida como Cepa de Manaus. O paciente iniciou os sintomas em dezembro de 2020 e teve o diagnostico da Covid confirmado em janeiro deste ano. O paciente se curou e está bem.

A amostra do seu exame foi encaminhada para sequenciamento genético (capaz de comprovar a linhagem do vírus) e teve resultado confirmado nesta quarta-feira, 10.  

Segundo o chefe da Vigilância Epidemiológica de Riachão do Jacuípe, Ricardo Alexandre, o resultado desse exame vem comprovar a gravidade do comportamento da doença no município nos últimos meses.  

O município também tem outro paciente com a suspeita de estar com essa variante. Ele está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica e aguarda resultado do exame de sequenciamento genético.  

“É preciso que a população tenha consciência da importância em manter os cuidados e evitar as aglomerações. Essa variante, já sabemos, que é muito mais perigosa e letal”, afirma o prefeito Carlos Matos.  

Até o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Riachão do Jacuípe tem 21 mortes por conta da Covid-19 e 2.340 casos confirmados.

Do Jacuípe News  Ascom – PMRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.