TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de abril de 2021

OFICIO DA PAIXÃO - Tradição de 50 anos é mantida por família na fazenda Baixinha em Ichu

Com 50 anos de tradição a pandemia não impediu que a família do saudoso João Pereira Lima, falecido em 1.970 após uma queda de cavalo, realizasse o Oficio da Paixão de Cristo, ato de muita fé mantida pela família, toda as Sextas-feiras da PAIXÃO. 

Foto: Arquivo Ichu Notícias - Ano 2011
Até o ano de 2016 esta tradição acontecia na Fazenda Alto da Aroeira, local onde ocorreu o acidente que posteriormente vitimou o patriarca da família Lima. A partir de 2017 a família transferiu a tradição para o terreiro da residência de uma das filhas, a senhora Aurenice Lima Carneiro, na fazenda Baixinha, onde ocorre até os dias de hoje.

Vale ressaltar que devido a pandemia do novo coronavírus, este ano de 2021, o oficio contou com apenas membros da família. Para que os demais seguidores desta tradição não ficassem de fora, o oficio foi transmitido ao vivo pela internet através do face book do Ichu Notícias, que você também pode acompanhar pelo Youtube.

ASSISTA PELO YOUTUBE

ASSISTA PELO FACEBOOK

 

RELACIONADAS

Encerramento das comemorações da Semana Santa, na zona rural de Ichu:

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.