TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de abril de 2017

🙏Em novo local família Lima mantém tradição do Ofício da Paixão🙏

Com 46 anos de tradição desde quando morreu em uma queda de cavalo João Pereira Lima em 09 de Agosto de 1970 o Ofício da Paixão é celebrado mais uma vez pela família Lima. 
Até o ano passado, familiares acostumavam rezar o oficio na Fazenda Alto da Aroeira, no local onde havia ocorrido a queda, próximo ao Rio Tocó, na divisa entre Ichu e Conceição do Coité, numa cruz que foi construída no local.
Este ano a família resolveu trazer a cruz para o terreiro da residência de uma das filhas, a senhora Aurenice Lima Carneiro, onde aconteceu na tarde de hoje (14/04) o primeiro ofício após a mudança da cruz.
Dezenas de pessoas entre familiares, parentes e amigos participaram da cerimônia religiosa, demonstrando assim, muita fé e devoção, preservando mais uma tradição do povo ichuense.
Vale ressaltar que na época, João Pereira Lima chegou a ser socorrido e faleceu depois num hospital da cidade de Serrinha.

Veja como foi a 6 anos
Sexta-feira, 22 de abril de 2011- Encerramento das comemorações da Semana Santa, na zona rural de Ichu:

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.