TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ichu: Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde promove mais uma formação para professores sobre medidas de Biossegurança

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 25, mais uma formação para os professores da Rede Municipal.  
Assim como nas anteriores, a formação aconteceu de maneira remota, tendo como temática Protocolo de Biossegurança para Retorno às Aulas em Tempos de Pandemia, seguindo documento norteador elaborado pela Comissão Intersetorial.

Essa formação abordou as medidas de biossegurança que serão adotadas nas unidades de ensino, assim como no transporte escolar e em toda a rotina escolar. Foi ministrada por Camila Sampaio (Coordenadora da Vigilância Sanitária), Naylla Jayane (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica), Joice Natany (Enfermeira) e Nirlândia Mota (Nutricionista da Educação).  
O objetivo da formação é expor as medidas e orientações pensando em preparar os professores para um possível retorno ainda este ano no formato semipresencial, garantindo o conhecimento para um retorno seguro que preze pela segurança e a vida humana de toda comunidade escolar.  

Vale ressaltar que momentos como este já ocorreu com os demais Profissionais da Educação na Jornada Pedagógica 2021 no mês de abril. (Relembre).  

Os profissionais que participaram hoje, receberam informações facilmente acessíveis, destacando as questões sanitárias, aspectos sobre a transmissão da Covid-19 e a implementação de boas práticas de biossegurança que possam contribuir para a promoção da saúde e a prevenção dessa doença nas escolas, considerando de fundamental importância que tais normas e diretrizes façam parte do horizonte de modificações possíveis que a gestão pública deve implementar para garantir o retorno às atividades de ensino presencial com segurança para professores, estudantes e todos os trabalhadores da área da educação.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Colaboração Professores Ailton Jesus e Marília Rodrigues / Fotos: Professora Angelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.