TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Município de Ichu adere ao Selo Unicef

O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, foi parabenizado pelo UNICEF por ter possibilitado a adesão do município ao Selo UNICEF 2021-2024 uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Em carta enviada ao gestor e as secretarias, o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF e seu parceiro técnico Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) desejaram boas-vindas ao município Ichu, na edição 2021- 2024 do Selo UNICEF afirmando que era motivo de muita ter o município de Ichu participando desta edição.  

Teor da carta  
Parabenizamos o Exmo Sr (a) Prefeito (a) José Gonzaga Carneiro, o (a) articulador (a) Lennon Francoli Carneiro Borges, o (a) mobilizador (a) Tania Mendonça de Oliveira, o (a) presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Tania Mendonça de Oliveira, o (a) secretário (a) de saúde Heitor Carneiro Santana Cordeiro, o (a) secretário (a) de educação Willian Gonçalves da Silva Carneiro, o (a) secretário (a) de assistência social Lennon Francoli Carneiro Borges, e demais representantes municipais por assumirem publicamente o compromisso de priorizar crianças e adolescentes através da mobilização de esforços e da implementação de políticas públicas que promovam os direitos de meninos e meninas a saúde, educação, participação social e proteção contra a violência. Serão quatro anos marcados pela avaliação, monitoramento e suporte técnico, incluindo formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores e de planos de ação.  

Mais do que recepcionar os gestores municipais, este documento tem o intuito de apresentar dicas e orientações que serão úteis ao longo da caminhada do seu município no Selo UNICEF.  

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.   

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.  

O objetivo do Selo UNICEF é apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.  

É responsabilidade dos municípios garantir um trabalho intersetorial e democrático em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes.   

Isso se traduz na prática com:   

- A realização de ações para o fortalecimento de políticas públicas que gerem resultados sistêmicos; O monitoramento e a avaliação dos resultados de forma constante. O município de Ichu já participou de outras edições do Selo UNICEF, tendo inclusive sido premiado em duas edições. 


Redação do AL NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.