TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Chuva forte causa pontos de alagamentos e invade residências em Ichu

Um forte temporal que caiu por volta do meio dia desta quinta-feira, 25 de novembro, no município de Ichu, alegrou o sertanejo da região do sisal, mas também causou alguns transtornos a quem mora ou tem comércio em locais mais baixo da cidade.

A rua Fernando Carneiro que fica no centro da cidade é um dos pontos mais crítico, sempre que chove acumula muita água devido à demora que é para escoar pelo sistema de drenagem que infelizmente quando construíram não foi bem dimensionado de modo que suportasse toda a vazão.
Outro local que ficou alagado é na esquina das ruas Antônio Cedraz com Maria de Fátima, pois além da água das próprias ruas, o local também recebe toda água que vem das ruas Fernando Carneiro e da Avenida Joaquim Lázaro Carneiro. 
Foto: John Motos
O posto de lavagem de John Motos localizado nesta mesma esquina foi invadido pela água causando transtorno ao comerciante que reclama da péssima situação no sistema de drenagem do local. "Eu já falei com o pessoal da prefeitura que só resolve se rebaixarem essa parte da rua, porque aqui recebe toda água que vem do Centro de Abastecimento", disse ele apontando para a rua Maria de Fátima.
O forrozeiro Elmo Carneiro, morador da rua Antônio Cedraz, relata que também teve a sua garagem invadida com a forte chuva de hoje, ele conta que por pouco a água não invadiu a sua residência, onde teve que usar uma vassoura para impedi-lo. 
"Eu tive que ficar o tempo todo tirando água da garagem, nunca tinha entrado água aqui, foi a primeira vez que isso aconteceu, eu fiquei assombrado porque assim, vinha água para essa rua, mas não como tá vindo ultimamente, eu não sei de onde tá vindo tanta água, não sei se foi algum serviço que fizeram e até citei isso num post de uma prima",
disse Elmo. 
A informação obtida pela reportagem é que uma outra residência nesta mesma rua, vizinha do professor Geraldo Edimilson, também foi invadida pela água, onde todos os móveis ficaram completamente encharcados.

O riacho de Ozeas que fica na comunidade do Miragalho passou com bastante água e foi registrada por uma internauta. Confira nos dois vídeos abaixo.
Logo abaixo você confere outros vídeos sobre a chuva de hoje na sede e também pela zona rural do município.
Foram quase 60 milímetros o acumulado de chuva na sede

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.