TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Ichu participa de evento do Projeto Fazer Acontecer na cidade de Conceição do Coité

O técnico da Secretaria de Educação André Luiz e o Diretor de Esportes Evangivaldo Ramos representaram a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, em um evento realizado nesta sexta-feira, 12, na sede da Faculdade Faresi em Conceição do Coité organizado pelo Instituto Fazer Acontecer – IFA.
Diretor de Esportes Evangivaldo Ramos (Tico) e o Técnico da Secretaria de Educação André Luiz
O Instituto Fazer Acontecer – IFA é uma organização não-governamental de educação, fundada em 2003, que acredita no caráter lúdico da brincadeira e do esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social a partir dos valores do esporte. Este evento marcou a abertura oficial da Rede Fazer Acontecer-IFA objetivando a retomada do vínculo e da parceria do município a partir da sua inserção na referida Rede.
Estavam presentes os municípios de Conceição do Coité, Araci, Teofilândia, Barrocas e Biritinga que já fazem parte da rede, participando também Pé de Serra, além de Ichu que integrou o Fazer Acontecer, mas há alguns anos está sem participar.
Nesse encontro, a Coordenadora Técnica Denise e o Diretor Executivo do Instituto Renato Paes Andrade fizeram um relato das ações do IFA e na oportunidade anunciaram o início do Projeto Jornada de Liderança em parceria com a Fundação Interamericana- IAF (ação de promoção ao desenvolvimento da liderança juvenil).

O Site AL NOTÍCIAS transmitiu ao vivo esse evento e você pode acompanhar todos os detalhes no vídeo e se inteirar desse importante projeto.   
Em relação a Ichu que foi um dos primeiros municípios do semiárido baiano a receber o Fazer Acontecer em 2010, prosseguindo até 2017, mas que teve suas atividades paralisadas, será marcada uma reunião da equipe do IFA com o Prefeito Gonzaga, Secretário Municipal de Educação Willian Gonçalves (Wly) e demais integrantes do Poder Público para tentar viabilizar o retorno do município para a Rede do Instituto e quem sabe se juntar aos municípios que já estão contemplados, e inclusive receberam os materiais esportivos para que faça parte a partir de 2022.  

Destacando que centenas de crianças e adolescentes do município de Ichu já foram beneficiadas com práticas esportivas, combinadas com aulas de formação para a cidadania que abordavam temas relacionados à paz, saúde, respeito, cooperação, igualdade entre outros.   
Renato Paes de Andrade (Diretor Executivo do IFA)
Renato Paes concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS tratando sobre o IFA e falando do desejo de Ichu retornar para a rede do Instituto.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.