TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

CBF demite Leonardo Gaciba da direção da Comissão de Arbitragem

Ednaldo Rodrigues faria a reformulação no setor após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Porém, a série de erros das equipes de arbitragem, anteciparam as mudanças.
Leonardo Gaciba, ex-presidente da Comissão de Arbitragem
Leonardo Gaciba foi demitido da presidência da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12) pelo presidente interino da entidade Ednaldo Rodrigues. Alício Pena Júnior, vice-presidente da comissão, assume o comando até o final do Campeonato Brasileiro.

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem. O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou hoje com o presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos”, diz a nota divulgada no site da entidade.

De acordo com o site ge.globo, Ednaldo Rodrigues faria a reformulação no setor após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Porém, a série de erros das equipes de arbitragem, principalmente as falhas cometidas pelo juiz Vinícius Gonçalves Dias Araújo na noite de quinta-feira (11), na vitória do Flamengo sobre o Bahia por 3 a 0, no Maracanã, anteciparam as mudanças. O dirigente baiano procura um nome para assumir o cargo em definitivo e dar sequência à reestruturação.

Gaciba assumiu o cargo em 2019 contratado por Rogério Caboclo. Ele chegou com a missão de modernizar a arbitragem nacional e contou com investimentos da CBF em tecnologia para auxiliar os árbitros. O árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) foi implantado no futebol brasileiro em 2018.

Leia o comunicado na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.”  

Do CN | BN

Um comentário:

  1. Tava escancarado a roubalheira, o cara é racista,sulista,torcedor do grêmio, e sentou a poucos dias com o presidente do grêmio

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.