TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Coité: Buscas por idoso desaparecido no Distrito de Aroeira ganha reforço de equipe do 16ºBPM e da Choque especializada em operações com cães

Uma Força tarefa com três guarnições do 16ºBPM comandada pelo 1⁰ Ten. PM Carvalho Bispo e uma guarnição da Choque de Laura de Freitas especializada em operações com cães, comandada pela Capitã PM Lacerda iniciaram às buscas por Delmiro de Jesus de 72 anos desaparecido desde o último domingo (02) no Distrito de Aroeira/Coité.
A força tarefa foi requisitada após familiares procurar ajuda no comando do 16º BPM/Serrinha, o qual foi recebido pelo Ten. Cel Michel Müller na tarde desta quinta-feira, 06. O mesmo solicitou o apoio da guarnição da Choque especializada em operações com cães, sendo atendido e logo pela manhã desta sexta-feira (07/01) se iniciou as buscas utilizando o auxílio do cão farejador.
A reportagem do Ichu Notícias esteve no Distrito de Aroeira para acompanhar o início das buscas que começou pela rua José Daniel da Silva, no endereço do idoso, onde viu de perto o desespero da família que há seis dias não consegue dormir sem saber do paradeiro de Delmiro.
Egberto que é genro do idoso falou da aflição que ele e sua esposa vem passando nos últimos dias e diz que a cada dia está ficando difícil, embora agora tenha renovado as esperanças com a chegada dos policiais e do cão farejador. Ele pede que se alguém souber de alguma informação que ligue para 190 da PM ou no seu próprio zap no 75 9 9917-9228.
Muito abatida e sem conseguir dormir desde domingo dia 02, a sobrinha Ivone que também é filha adotiva do idoso falou da angustia e diz que é um momento muito difícil pra ela. Ela conta que agora surgem a grande esperança de encontra-lo com a chegada dos policiais e dos cães farejadores.
Ela faz um apelo a aqueles que possivelmente viram ou ver seu tio que tirem foto e registrem o local exato para facilitar a eles chegarem até ele. Ela diz que a sandália já foi encontrada, mas até o momento nada de achar o idoso, embora tenha procurado em toda região. 
O 1º Ten. PM Carvalho Bispo que foi designado a comandar a operação do 16ºBPM também concedeu entrevista e falou que desde o início que o comando tomou conhecimento desse desaparecimento que o coronel Müler, comandante do 16ºBPM, não mediu esforços para buscar meios de ajudar a família a localizar o idoso e traze-lo ao seio da família. Ele destacou o apoio imediato da cia da Choque comandada pela Cap. Lacerda especializada em operações com cães e disse estar muito confiante que o idoso seja encontrado o quanto antes. 
Reijane e Vilma foram as últimas pessoas a verem o idoso, mas isso aconteceu na madrugada do dia 02 de janeiro, nesta estrada de acesso a comunidade de Boqueirão e ao povoado de Barra. Elas disseram que ele estava descalço e com as sandálias nas mãos.
Este foi o local onde seu Delmiro foi visto pela última vez por Reijane e Vilma
Ainda segundo Reijane, ela estava de moto na frente de Vilma que vinha logo atrás de carro, isso era por volta de 1h da madrugada do dia 02. Elas vinham de Aroeira com destino a Ichu e exatamente neste local onde elas estão na foto, ele estava em pé e deu com a mão, mas elas ficaram com medo e pararam um pouco. O idoso no entanto, acenou com a mão para que elas seguissem viagem e ao passar por ele, ele disse "pode passar, a estrada é de todos", afirmou a testemunha. 
Até o fechamento desta matéria por volta da 17:30hs o idoso não havia sido encontrado e a equipe ainda continuava com as buscas.

Segundo a família o idoso saiu de casa trajando calça jeans e uma camisa vermelha. Qualquer informação ligar para 190 ou nos telefones/zaps: 75 9 9860-2107, 74 9 9802-4501 ou 75 9 9917-9228.

FOTOS:
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.