TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Ichu: Após dois anos, procissão de Corpus Christi será realizada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Durante os anos de 2020 e 2021 a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Ichu pertencente a Diocese de Serrinha, não realizou a procissão de Corpus Christi por conta da pandemia da COVID-19. Além de não acontecer a procissão, os tradicionais tapetes foram construídos apenas na área interna da igreja, tendo inclusive, a missa sendo transmitida pelas redes sociais com poucos participantes.
Tapetes confeccionados apenas na área da igreja por conta da pandemia. Foto: arquivo AL NOTÍCIAS.
Nesta quinta-feira, 16, a Paróquia programou a confecção dos tapetes, embora ainda não tenha a definição de quais serão as áreas que receberão as artes feitas com areia, pó de serrarria, café, arroz, folhas, flores e outros materiais, já que está no aguardo da confirmação da participação das escolas.

Conforme informações recebidas pelo AL NOTÍCIAS a missa na Igreja Matriz está marcada para às 09:00 h e em seguida acontece a procissão pelas ruas da cidade.

Vale ressaltar que conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, Ichu está no momento com três casos ativos da COVID-19, e a VIEP orienta as pessoas que estiverem com sintomas gripais a usarem máscara, evitar contato com outras pessoas e procurar a unidade de saúde para avaliação e testagem.

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Secretaria Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.