TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Confira as ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM deste final de semana

A assessoria de comunicação do 16ºBPM/Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo oito registros ocorridos neste final de semana, nos municípios de Conceição do Coité, Retirolândia, Araci, Serrinha e Lamarão, confira...

COITÉ - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO, RECEPTAÇÃO:
Por volta das 12h30 de sexta-feira, 29, as guarnições da CETO, em rondas na BA 409, ALTO DA COLINA -  CONCEIÇÃO DO COITÉ/BA, avistaram um homem conduzindo uma motocicleta CG Titan 150, preta sem placa. Foi dado voz de parada e, em conversa com o condutor, ele apresentou uma nota. A placa constante no documento foi consultada e o veículo apresentou restrição de furto/roubo. O autor de 19 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo" para a adoção das medidas pertinentes.

RETIROLÂNDIA - AUTO DE RESISTÊNCIA:
Por volta das 20h30 de sexta-feira, 29, as guarnições estavam  intensificando o policiamento na área da 4ª Cia, quando populares informaram que homens armados estavam traficando entorpecentes na TRAVESSA SEGUNDA ADELIDIO M. DOS SANTOS, CENTRO -  RETIROLÂNDIA/BA. Ao chegar no local indicado, realizando incursão, foram vistos três homens e, ao tentar aproximação para abordá-los, eles efetuaram disparos de arma de fogo em direção às guarnições, havendo revide à injusta agressão, utilizando a técnica. Após cessados os disparos, foi feita uma varredura no local, e percebeu-se um resistente caído ao solo ainda com vida no quintal da residência de nº 60 na mesma travessa, com um revólver de marca Rossi, calibre .38, de numeração 6515, junto a ele, e, dentro do blusão que o resistente estava utilizando, foi localizada uma sacola plástica preta contendo: 11 trouxas de cocaína, e uma porção de maconha. Foi prestado o devido socorro para o Hospital Municipal de Retirolândia, onde, após atendimento, foi constatado o óbito pelo médico.

ARACI - DROGAS/USO: 
Por volta das 23h30 de sexta-feira, 29, ao realizar policiamento no evento público no povoado Várzea da Pedra em Araci, a guarnição avistou um homem em atitude suspeita, agachado atrás de um reboque nas proximidades do referido evento. Após abordagem, foi encontrado em sua posse três pinos com uma substância em pó, aparentando ser cocaína, e quatro buchas de uma erva, aparentando ser maconha. O suspeito foi apresentado junto com o material na Delegacia de Polícia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis. 

SERRINHA - AMEAÇA, MARIA DA PENHA, VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO: 
Por volta das 12h01 de sábado, 30 de julho, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até o Cartório Civil no centro da cidade, pois uma mulher vítima de agressão doméstica aguardava a viatura. Chegando ao local, duas mulheres mantiveram contato com a guarnição e a vítima relatou que havia sido agredida fisicamente por seu companheiro por motivo fútil na noite anterior, tendo continuidade no presente dia. Ao invadir a residência da sua mãe, a vítima se refugiou no fim da noite do dia anterior. O acusado também desferiu dois tapas na caixa torácica da genitora da vítima, proferindo ameaças contra sua vida e da filha do casal com um facão, bem como aos seus compadres, que presenciaram as agressões desde o início e também tiveram sua residência violada nesta data, enquanto o agressor procurava por sua esposa. Posto isso, as vítimas embarcaram Junto com a guarnição e foram para o Povoado Cajueiro, onde o acusado foi encontrado caminhando na rua, em posse de um facão na cintura, sendo flagranteado e recebendo voz de prisão. A vítima pediu ainda para passar na casa onde convivia com o acusado para pegar os pertences da filha do casal de 1 ano e 2 meses, deixando-os na casa de sua mãe, tendo esta manifestado interesse em registrar queixa referente à invasão de domicílio, assim como o compadre. Posto isso, todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.

COITÉ - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL:
Por volta das 14h30 de sábado, 30, a guarnição foi solicitada pela sobrinha da vítima  pois, segundo ela, seu tio de 60 anos havia sido encontrado sem vida, fato ocorrido na RUA CISENANDO FERREIRA DA SILVA, S/N°, CENTRO -  PRÓXIMO AO AÇUDE ITARANDI, CONCEIÇÃO DO COITÉ/BA. A guarnição se dirigiu até o local e encontrou o corpo em decúbito ventral, ao lado de sua cama sem sinais de agressão ou violência. A equipe entrou  em contato com o CICOM para que o DPT fosse acionado, este, por sua vez, orientou que os familiares mantivessem contato com o Hospital, para que o médico plantonista adotasse  as medidas necessárias.

LAMARÃO - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO: 
Por volta das 23h30 de sábado, 30, quando em rondas pela BA 400, a guarnição ouviu de longe um som em alto volume, nas proximidades da ENTRADA DO QUINGÍ, MARAVILHA - LAMARÃO/BA. A equipe, ao se aproximar de um bar às margens da BA, logo na entrada do povoado, avistou vários veículos parados e em torno de 50 pessoas, algumas sentadas e outras de pé, rapidamente ao visualizarem a viatura baixaram o volume do som. Contudo, a guarnição conseguiu identificar o veículo que estava com o som ligado. Procedeu-se, então, com abordagem a todos os veículos no local, conferência das suas documentações e de seus condutores, devidas notificações e esclarecimento quanto à proibição de som veicular com volume alto. Ademais, o proprietário do estabelecimento foi orientado a não permitir tal prática no local. Veículos foram retirados do local por seus proprietários de 19 e 28 anos, sendo um deles retido para posterior apresentação e retirada por condutor habilitado.

COITÉ - HOMICÍDIO:
Por volta das 16h18 deste domingo, 31, a guarnição foi informada, através do CICOM, que na RUA CASTELO BRANCO, BAIRRO DA MANSÃO em COITÉ, havia ocorrido um homicídio com a utilização de arma branca. A equipe se deslocou e, chegando ao local, deparou-se com a veracidade do fato, tendo como vítima uma mulher de 35 anos. Segundo populares, o acusado seria o vizinho da vítima, que utilizou uma arma branca para atingi-la. Realizaram-se diligências nas proximidades na tentativa de localizá-lo, porém sem êxito. Assim, todas as medidas de praxe foram adotadas junto ao CICOM.

ARACI - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 18h30 deste domingo, 31, a guarnição foi solicitada, via CICOM, para atender uma ocorrência em que uma mulher estaria sendo agredida pelo seu companheiro, em sua residência localizado na NICOLAU LIRA DE CARVALHO, MORUMBI - ZONA URBANA DE ARACI/BA. A equipe se deslocou para o local e constatou a veracidade do fato. O acusado se encontrava no local. Vítima e acusado foram conduzidos para a UPA de Araci, onde passaram por avaliação médica e receberam medicação. Logo em seguida, o autor de 28 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Serrinha, onde foi feito o flagrante sob o número 431858.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.