TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu:

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu
 A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Telma Brito recebeu hoje, 01/08, uma comitiva do município de Ichu.
  A comitiva foi formada pelo Prefeito Carlos Santiago, vice-prefeito Renato Adelino, Presidente da Câmara Adalberto Santiago, vereadores Antonio George, Antonio Silva "Chiba", Antonio Carlos e Eugênio Carneiro. Integraram também a Deputada Estadual Graça Pimenta, Professora Lúcia, o Secretário de Administração José Nailton, o repórter André Luiz além dos serventuários da justiça Leandro Hilário, Luiz Alberto e Lucas Rondinelle.
  Dando início a audiência a Deputada Graça Pimenta explicou para a Desembargadora Telma Brito o objetivo da presença desta comitiva.
   Ela falou que tomou conhecimento da possibilidade da agregação da comarca de Ichu a outro município. A deputada solicitou uma explicação plausível por parte da Presidente do Tribunal e ao mesmo tempo pediu que não deixasse tal fato acontecer.
   Mostrando-se muito aberta ao diálogo Dra. Telma Brito informou que o Tribunal passa por um período delicado por falta de recursos financeiros.
   Segundo a Desembargadora se tornou inviável manter funcionando comarcas que não tem demanda, ou seja, que não geram renda e acabam acarretando em despesas para o Tribunal.
  Ela foi enfática em dizer que desativar a comarca não significa fechar. Segundo Dra. Telma Brito, o que acontece é a transferência dos processos judiciais para uma comarca mais próxima e outros municípios estão com o mesmo problema, embora,  no caso específico de Ichu não existe ainda elementos que comprovem esta agregação já que é uma decisão do Tribunal Pleno.
  O Prefeito Carlos Santiago explicou o quanto Ichu seria prejudicado caso esta fato aconteça. Carlos Santiago relatou que o município sofre com a falta de estradas o que dificultaria o deslocamento para outros municípios.
   Foi relatado que Ichu está sem juiz titular desde que Dra. Adriana pediu transferência e isso tem dificultado o andamento dos processos.
   A Desembargadora disse que Ichu não terá um juiz titular. Segundo ela, hoje existe a necessidade da contratação de 280 Juízes e o Tribunal não tem condição de realizar o concurso para esta quantidade. Foi relatado que o concurso será realizado a partir de 2012 e anos subsequentes com a disponibilização de cinquenta vagas por ano.
   O serventuário Luiz Alberto fez uma explanação mostrando o movimento dos processos da comarca de Ichu. Foi explicado para Dra. Telma Brito que o município de Candeal já pertence a Ichu e que existe a possibilidade de agregação do município Tanquinho..
   Sensibilizada com a situação a Desembargadora orientou que fossem elaborados dois documentos, sendo um contendo toda demanda da comarca local, as dificuldades de acesso entre outras informações. Já o outro será encaminhado para a Assembléia Legislativa solicitando a mudança na lei e a liberação para que Tanquinho seja desmembrado de Feira de Santana e passe a pertencer a comarca de Ichu.
   Todos os integrantes da comitiva saíram satisfeitos com a audiência na expectativa que conseguirão reverter esta situação.
Outras imagens:
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu
Comitiva de Ichu

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu
Repórter André Luiz entrevistando a Desembargadora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.