TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ICHU - A chuva chega e traz de volta a alegria do homem do campo:

A forte chuva que caiu no final da tarde de hoje, 18, no município de Ichu, região sisaleira do estado, trouxe de volta a alegria para o homem do campo que precisa deste líquido precioso para seu auto-sustento e também de sua família. 

A mais de um ano que não se ver uma chuva como a de hoje no município, e os agricultores e produtores rurais já estavam dando ração aos animais desde o mês de julho. Em alguns casos, há relatos em que a cede e a fome já provocou a morte de muitos animais, quase trinta cabeças de um único criador na região de Casa Nova.
  
Alem da perda de alguns animais em virtude da estiagem, os agricultores ainda teve perda total na safra de milho e feijão deste ano; os açudes da região já estavam todos secos e em muitas comunidade a prefeitura estava realizando o abastecimento de água potável através de carros-pipas. 

Logo após a chuva, entramos em contato com alguns agricultores da zona rural e fomos informado que a chuva em algumas localidade chegou a quase encher os pequenos tanques e que daria para o consumo de aproximadamente seis meses, conforme afirmaram alguns por telefone.


Veja algumas imagem feita no dia seguinte:




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.