TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Termina greve dos bancários em Feira de Santana; apenas Banco do Nordeste continua:

As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira (18). A proposta da Fenaban estabeleceu reajuste de 9% sobre os salários e de 12% sobre o piso da categoria, válido a partir de 1º de setembro.

Depois de 21 dias parados, os bancários de Feira de Santana voltam ao trabalho nesta terça-feira (18). A categoria aceitou a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e decidiram terminar a greve durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira. Apenas os Funcionários do Banco do Nordeste mantêm o movimento. 

De acordo com Edmilson Cerqueira, diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, a reunião contou com a presença de 132 bancários da base. Ele disse ainda que a assembleia avaliou a proposta que inclui, além de 9% em todas as verbas e uma variação de 16 a 27% na PLR, ganho real.  

“O movimento mostrou, mais uma vez, a organização, raça, coragem e resistência dos bancários, quebrando a intransigência do governo e dos banqueiros com o fechamento de cerca de 700 agências na Bahia e 9.200 nos 26 estados da Federação”, declarou Edmilson.  

Ele ressaltou que “a população deve fazer o mesmo e lutar contra a falta de funcionários, a discriminação, a expulsão e, principalmente, as taxas e tarifas praticadas pelos banqueiros, fazendo reclamações junto aos órgãos de Defesa dos Consumidor e Ministério Público. A greve, que começou no dia 27 de setembro, foi considerada a maior nos últimos 20 anos. 

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.