TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ichu - Fique por dentro da Sessão da Câmara realizada nesta terça-feira:

Na Sessão da Câmara realizada hoje, 18 de outubro, diversos assuntos importantes foram tratados a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2012. A LDO orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União para serem geridos nos municípios.
A Lei de Diretrizes Orçamentária deve ser votada até início de dezembro antes é claro do recesso do legislativo.
Após a discução da LDO foi cedido espaço para o Secretário de Educação José Carlos da Cruz que falou inicialmente  sobre a sua tragetória de vida. Depois tratou a respeito das rotas que são realizas pelos veículos da Prefeitura e os contratados.
José Carlos apresentou para os vereadores e público presente o roteiro de cada veículo e destacou que se existiram algumas queixas por parte de alunos, mas foram corrigidas. Agora se voltou a acontecer não fui ainda notificado plos mesmos afirmou o Secretário.
Dando prosseguimento o Secretário da Educação falou a respeito de uma denúncia feita na sessão da semana passada onde o Vereador Carlinhos Moto disse que não entendia como famílias carentes de Ichu se inscreveram no Bolsa Família há sete anos e até o momento não foram contemplados. No entanto foi informado que o Secretário da Educação e sua esposa que são funcionários públicos recebiam.
José Carlos apresentou para o público a lista atualizada dos beneficiários da Bolsa Família no município de Ichu, relativas aos anos de 2010 e 2011 mostrando que não integra de maneira nenhuma o quadro de pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal.
O vereador Carlinhos Moto acrescentou que na lista que ele verificou existia o nome do Secretário embora não tenha atentado ao ano da lista que tinha em mãos.


A senhora Maria Edileuza Miranda esposa do Secretário de Educação, levantou-se e afirmou que até um certo período realmente recebeu a "Bolsa" já que a renda da família permitia, sendo que  quando houve o aumento da renda familiar foram excluídos da relação a aproximadamente dois anos. Ela pediu para que o vereador antes de fazer denúncias baseadas em "ouvir dizer" ou "me contaram" que procurasse averiguar a veracidade.
Carlinhos Moto pediu desculpas  por realmente não ter verificado o ano da lista de beneficiários e que a partir de agora vai ter mais cuidado em relação a essas denúncias e até informou que o Secretário tinha todo direito de acionar a justiça.
José Carlos encerrando as suas palavras falou que ficou bastante triste com toda situação e que para ele isso não passou de uma calúnia sem precedente. Ele aproveitou o espaço para relatar também as diversas ações que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo no município de Ichu e respondeu outras perguntas feitas pelo Vereador Carlinhos concernentes as horas extras e os gastos com combustível.
No momento da pauta livre Carlinhos Moto apresentou uma lista contendo os nomes de diversas pessoas que estão estudando em um curso técnico em Serrinha. De acordo com Carlinhos a Prefeitura tem contrato com a empresa do senhor José Ivan para que esses referidos alunos viagem gratuitamente. Para surpresa do público presente, algumas estudantes que estavam na câmara  afirmaram que estão pagando a passagem normalmente. Uma delas confirmou que já chegou a pagar R$ 120,00 no mês e que este dinheiro estava lhe fazendo falta.
O vereador Afonso disse que isto era uma vergonha e que merecia até ser registrada uma queixa na Delegacia de Polícia.
Continuando a sessão o vereador Eugênio Carneiro mostrou-se bastante indignado com o gestor do município por ter feito a doação de um terreno situado em frente ao Centro São Pedro. Para ele é inadmissível que uma pessoa que veio morar em Ichu recentemente receba um terreno público que por sinal  já está sendo murado, onde conforme informação de moradores seria destinado para construção de uma praça. Para Eugênio o Poder Executivo deve uma explicação sobre este assunto.
Eugênio pediu empenho também de Carlos Santiago em relação a divisão territorial do município. O tempo vem passando e o atual gestor não está cobrando das autoridades superiores que as áreas perdidas por Ichu para o município de Serrinha sejam devolvidas e que os moradores destes locais sejam confirmados para este município.
Para o vereador Antonio Silva "Chiba", o Prefeito deveria buscar implatar marcações fixas como existentes em outros municípios, mostrando claramente os limites de Ichu em todos os locais  que fazem fronteira.
Por fim, utilizou a tribuna o Vice-Prefeito Renato Adelino que tratou da importância da LDO e falou de um Projeto de Lei que vai para Câmara solicitando a doação do terreno em frente a Igreja Assembleia de Deus com o objetivo de ser construída a tão sonhada Praça da Bíblia.

Por: André Luiz/Fonte: Blog AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.