TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Copa Rural: Atleta da equipe de Nova Esperança foi suspenso por 240 dias:

Aconteceu na noite desta terça-feira, 8, o julgamento da súmula do jogo realizado no dia 15 de outubro, entre Barra e Nova Esperança.
Nesta partida o atleta Akáccio F. Alves da equipe de Nova Esperança agrediu moralmente o auxiliar da partida Manoel. Ao receber o segundo amarelo e ser expulso ele  ofendeu o árbitro Jorge Soares com palavras de baixo calão, além partir para cima com empurrões.
Desta forma a Direção da LID  com a participação de Djalma Lucas realizou a análise da súmula e baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, puniu o referido atleta com 540 dias de suspensão.
Como trata-se de uma competição amadora e o mesmo não é reincidente a pena foi reduzida em 50% totalizando assim uma punição de 240 dias a contar do dia 08 de novembro de 2011.
Cumprindo o que determina a Lei, a direção da equipe foi comunicada para se fazer presente e acompanhar o referido julgamento. Estavam presentes Ednei Silva e Mariano Paixão ambos integrantes da equipe de Nova Esperança que verificaram a forma transparente e democrática em que ocorre o processo de análise da súmula. Eles também acompanharam a votação e viram que é feita de forma individual e secreta.
Resultado da apuração dos votos:
540 dias - 3 votos
500 dias - 2 votos
200 dias - 1 voto
120 dias - 1 voto
DETALHE:
Os membros da equipe de Nova Esperança viram que em momento algum os Diretores da LID e Direção de Esportes faltaram respeito ou execraram o atleta Akaccio, mesmo com o ato impensado que ele cometeu.
A LID e a Direção de Esportes trabalham de forma aberta e tranquila, pois, sabem da seriedade e dedicação apoiando todas as competições esportivas realizadas no município.
Agora por exemplo a LID e a Direção de Esportes estão colaborando com os campeonatos da Escola Municipal Aloísio Cedraz, Emério Resedá em Nova Esperança, Colégio Santo Antonio no Povoado de Barra e já disponibilizou toda premiação referente a Troféus e Medalhas para a final do Campeonato Society do Campo de "Manezi" situado na comunidade de Umbuzeiro.
Independente das críticas que têm recebido por parte de "algumas pessoas" e em alguns momentos até de alguns membros da "Imprensa Local" o trabalho continua. O pior de tudo é que  determinados repórteres fazem as críticas e sequer têm a humildade de ouvirem os Diretores da LID para tirarem as dúvidas.
Talvez esses repórteres esqueçam que a imprensa tem que ouvir os dois lados, ou seja, não podem atuar de forma unilateral.
A entidade está pronta para receber sim as críticas, mas ao comentarem determinados fatos, deixem o rancor, a paixão e a emoção de lado, procurem atuar com a razão e  tentem ouvir os  responsáveis pelo evento, apontem soluções para os problemas em vez de apenas levar palavras ao ar como se fossem os únicos donos da verdade.
"De fato, o jornalista desempenha um importante papel na sociedade, e é de sua responsabilidade o conteúdo da mensagem publicada e sua repercussão.O jornalismo é ele próprio um construtor da realidade, assim, é indispensável que esta realidade transferida para o papel ou para o rádio seja a mais objetiva e convicta possível.
É necessário buscar fontes "diversas" para a informação já que sem elas, exercer o jornalismo se torna uma missão impossível. São elas que indicam a notícia, que confirmam os fatos, que dão respaldo à informação."Fonte: Canal da Imprensa
Informação também é responsabilidade e uma palavra escrita e/ou dita ninguém tira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.