TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VALENTE - Estudantes da Capital Baiana visitam a APAEB:

Estudantes do 9° ano do Educandário Gabriel Arcanjo, Salvador Bahia, visitaram a APAEB nos dias 04 e 05 de novembro, sexta e sábado respectivamente.

Logo na sexta feira pela tarde, os estudantes foram recebidos no auditório da APAEB e assistiram a um vídeo que resume toda história da instituição. Em seguida os estudantes visitaram a Escola Família Agrícola, onde conheceram as instalações e as atividades que são desenvolvidas. Para o professor Deni Cerqueira, essa foi uma experiência bastante importante. “Essa atividade tem por finalidade de se entender com os filhos dos pequenos agricultores aprendem técnicas de convivência com o semi-árido e crescem sabendo que não é preciso sair do sertão para a cidade grande, mas sim adaptar-se às condições da região”. Segundo ele outra visita pode ser realizada daqui a um ano. “Pretendemos voltar no próximo ano para dar continuidade a esse trabalho, vamos estudar bastante essa questão do Êxodo rural, a APAEB mostra pra todos que é possível viver e viver bem no meio rural”, destacou. 

No sábado pela manhã os estudantes assistiram a uma palestra novamente no auditório da APAEB, dessa vez conhecendo um pouco a história do município de Valente, logo após visitaram o clube sócio recreativo da APAEB. 

Por: Evandro Junior/Fonte: JUNIOR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.