TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feira de Santana mobilizada contra a corrupção:

Ney Silva
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto disse que essa mobilização apesar de nascer pequena tende a crescer por ser um movimento espontâneo.

O combate a corrupção com a punição de políticos e pessoas que praticam esse tipo de crime. Essa foi a finalidade principal da marcha realizada na manhã desta terça-feira (15), com a participação de dirigentes de entidades de classe da cidade. A concentração ocorreu por volta das 9h na Praça de Alimentação, centro comercial de Feira de Santana. 

A mobilização foi organizada pela Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Centro das Indústrias. O evento não contou com um número expressivo de pessoas na caminhada, mas era notável a satisfação dos participantes em chamar a atenção da comunidade para os atos de corrupção e o enfrentamento do problema que é muito grave e traz consequências para o Brasil.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Armando Sampaio, informou que essa mobilização mostra que as instituições e a comunidade estão insatisfeitas com os atos de corrupção. “Isso aqui é uma semente. É uma primeira mobilização", disse.  Ele lembra que não é possível atribuir a corrupção apenas a classe política. Na opinião do empresário existem duas pontas dessa história: O corrupto e o corruptor. “O político é mais assediado porque facilmente conta com verbas públicas para atender os subornadores. Nós precisamos acabar com isso", afirma Armando. Além da ação corrupta de políticos, ele cita como exemplos de atos de corrupção, o suborno a um guarda de trânsito e a alguém que está numa fila.

O servidor municipal aposentado Valdir Vieira Costa destaca ser importante esse tipo de manifestação, mas defende que é necessário fazer uma campanha para eliminar a imunidade parlamentar de deputados, senadores e governadores. Ele acredita que dessa forma o cidadão também ficará receoso em praticar um ato de corrupção.  

Vestida com uma blusa simbolizando a bandeira do Brasil, a comerciária Janaína Sousa Santos estava bastante entusiasmada com a manifestação contra a corrupção. “Esse movimento nasce pequeno, mas depois vai crescer e melhorar muito", ressalta. Ela disse ainda que o país é forte e rico e não é possível mais continuar com tantos corruptos. 

 Presidente do Conselho dos Veneráveis, que reúne as 11 lojas maçônicas de Feira de Santana, Marcos Antonio de São Pedro, que é também venerável mestre da loja maçônica 16 de junho, informou que a iniciativa da manifestação na data de 15 de novembro quando se comemora a Proclamação da República, tem por objetivo chamar a atenção do povo brasileiro para parar com a corrupção no Brasil. Ele ressalta que os atos de corrupção trás prejuízos incalculáveis para a nação. “Você vê a fraqueza na educação, saúde, segurança e infraestrutura do Brasil por causa disso”, Afirma Marcos. 

O presidente da OAB em Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto, disse que essa mobilização apesar de nascer pequena tende a crescer por ser um movimento espontâneo. “Esse sentimento contrário a corrupção é verdadeiro, sólido e forte", afirma.  O advogado ressalta que a população brasileira não suporta mais a palavra corrupção, mas reconhece que infelizmente não se criou mecanismos para que se possa frear esses atos de corruptos de forma mais ágil e severa.  Depois de percorrem a Avenida Getúlio Vargas, os manifestantes voltaram a se concentrar na Praça de Alimentação. A proposta é que outras manifestações desse tipo voltem a ser organizadas. 

Fotos: Ney Silva / Fonte: Acorda Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.