TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

JEQUIÉ - Dezesseis presos fazem corda de lençois e fogem de Conjunto Penal de Jequié:

Segundo o Sinspeb, a unidade tem capacidade para 410 presos, mas abriga atualmente mais de 600 internos. Nenhum fugitivo foi recapturado

Dezesseis detentos fugiram do Conjunto Penal de Jequié,  na madrugada de segunda-feira (14). Segundo informações de Ailton Ferreira, coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os presos utilizaram uma corda feita de lençóis, conhecida como "tereza", para pular o muro da instituição.  

"O Conjunto Penal de Jequié, que tem a capacidade para 410 presos, está, hoje, com mais de 600 internos. A estrutura deficitária acaba facilitando a fuga, de certa forma", explicou o coordenador do Sinspeb.  

Durante os plantões na unidade, apenas oito servidores trabalham nas madrugadas. "Somados a todos os outros problemas, o efetivos dos agentes tem uma disparidade muito grande com relação ao dos internos", afirmou Ailton.  

Até o momento nenhum dos 16 fugitivos foi recapturado. A 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Jequié, foi procurada pelo Correio24horas para comentar a fuga, mas não foi encontrada. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.