TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 19 de novembro de 2011

Feira de Santana - Servidor do presídio é homenageado com nome em comenda:

O servidor Antonio Carlos Gonçalves dos Santos, falecido em setembro passado, será homenageado com a criação de uma comenda que leva seu nome. A iniciativa é do Colégio Estadual Paulo VI e da Coordenação Setorial de Integração Social do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde o servidor dedicou mais de 20 anos de prestação de serviço. A comenda será entregue no próximo dia 23 de novembro, às 9h30, no auditório do Conjunto Penal de Feira de Santana, a personalidades que se na prestação de serviços à educação e ressocialização dos estudantes privados de liberdade.

Segundo o professor Reginaldo da Silva Santos, um dos amigos e colega de trabalho do homenageado, Ele se foi, mas deixou um grande legado. “Atonio Carlos Gonçalves dos Santos era um exemplo de servidor autêntico, competente e comprometido com as múltiplas atividades que exercia”, ressaltou o professor. “Apesar de ser um homem simples, que sempre teve vida humilde, ele trouxe algumas das maiores lições que um ser humano pode ter como amor ao próximo e relações respeitosas, inclusive com aqueles que foram privados de exercer sua liberdade”, justificou.

Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia

Colégio Estadual Paulo VI

Coord. Setorial de Integração Social do C. Penal de F. de Santana

DECRETO Nº 01 de 10 de novembro de 2011

              Dispõe sobre a criação da COMENDA SERVIDOR ANTONIO GONÇALVES DOS SANTOS e dá outras providências.

ANA VERENA RODRIGUES AMORIM, DIRETORA DO COLÉGIO ESTADUAL PAULO VI e NILSON SÉRGIO DE BRITO RIBEIRO, COORDENADOR SETORIAL DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DO CONJUNTO PENAL DE FEIRA DE SANTANA, no uso de suas atribuições

DECRETAM:

Art. 1º Fica instituída a COMENDA SERVIDOR ANTONIO GONÇALVES DOS SANTOS como homenagem e reconhecimento a personalidades de destaque na prestação de serviço à educação e a ressocialização dos estudantes privados de liberdade no Conjunto Penal de Feira de Santana, a ser concedida pela comissão formada pela diretora e vices-diretores do Colégio Estadual Paulo VI, coordenador setorial de Integração Social do Conjunto Penal de Feira de Santana e por seis professores da Unidade de Ensino eleitos no biênio 2011-2012.

Art. 2º Caberá ao Colégio Estadual Paulo VI e a Coordenação Setorial de Integração Social do Conjunto Penal de Feira de Santana por intermediário de ordem interna, estabelecer o modelo do expediente para a indicação do recebimento da COMENDA SERVIDOR ANTONIO GONÇALVES DOS SANTOS.

Art. 3º A outorga da COMENDA SERVIDOR ANTONIO GONÇALVES DOS SANTOS far-se-á após a aprovação da Comissão formada pela diretora e vices-diretores do Colégio Estadual Paulo VI, coordenador setorial de Integração Social do Conjunto Penal de Feira de Santana e por seis professores da Unidade de Ensino eleitos no biênio 2011-2012.que fará a entrega em sessão solene, a se realizar no auditório do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Art. 4º Para que haja aprovação da concessão da COMENDA SERVIDOR ANTONIO GONÇALVES DOS SANTOS será necessário 2/3 dos votos mais 1 da comissão identificada no caput anterior.

Art. 5º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Feira de Santana, 10 de novembro de 2011.

ANA VERENA RODRIGUES AMORIM

Diretora do Colégio Estadual Paulo VI

NILSON SÉRGIO BRITO DE OLIVEIRA

Coordenador Setorial de Integração Social

do Conjunto Penal de Feira de Santana


Justificativa para criação da Comenda

Servidor: Antonio Carlos Gonçalves dos Santos – uma lição de amor à vida e dedicação à educação e ao trabalho no Conjunto Penal de Feira de Santana

Antonio Carlos Gonçalves dos Santos, nascido em 07 de março de 1956, na cidade de São Sebastião do Passé, no estado da Bahia. Filho de Antonio Chagas dos Santos e Ana Gonçalves de Jesus dos Santos e pai de quatro filhos. Ele tinha ensino médio completo Entrou no serviço público em 09 de outubro de 1984, como agente de serviços de engenharia. Chegou ao Conjunto Penal exercer suas atividade nesta mesma função há mais de 20 anos que ele veio escrevendo sua história de amor e dedicação à educação e ao trabalho, sobretudo na ressocialização dos detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana. Mesmo enfrentando sérios problema de saúde, inclusive já esteve em estado de coma por vários dias, ele não se deixou-se abater pela intempéries da vida, mas deu a volta por cima e logo voltou ao seu posto de trabalho.

Antonio Carlos Gonçalves era um servidor multifuncional. Como pedreiro estruturou melhor a divisão das salas de aula e implantou a sala de professoras no anexo do Colégio Estadual Paulo VI, localizado dentro do presídio e ajudou a montar toda a estrutura necessária para a implantação da biblioteca Paulo Freire. Como encanador e eletricista, garantiu a manutenção elétrica, hidráulica e sanitária de todo o Conjunto Penal. Era um homem que tinha a força de um guerreiro, mas sua alma era como a de um poeta que a todos tratava com equidade, respeito, amabilidade e gratidão.

Ele se foi, mas deixou um grande legado. Para seus colegas de trabalho, Atonio Carlos Gonçalves dos Santos era um exemplo de servidor autêntico, competente e comprometido com as múltiplas atividades que exercia. Apesar de ser um homem simples, que sempre teve vida humilde, ele trouxe algumas das maiores lições que um ser humano pode ter como amor ao próximo e relações respeitosas, inclusive com aqueles que foram privados de exercer sua liberdade.

Por onde passava Antonio contagiava a todos com seus preciosos conselhos e sua sabedoria adquirida na escola da vida. Foram tantos ensinamentos que ele era considerado um educador nato de alma encantadora.

Todo este legado deixado por Antonio Gonçalves será perpetuado em nossa memória e em nosso coração. As marcas deixadas por ele foram tão profundas que nem o tempo conseguirá removê-las. Por essas dentre outras tantas razões, o Colégio Estadual Paulo VI teve a iniciativa de criar a comenda que leva o nome do servidor. A iniciativa será realizada em parceria com Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia através e do Conjunto Penal de Feira de Santana, através da coordenação Setorial de Integração Social. Dessa forma justifica-se a criação da comenda Servidor Antonio Gonçalves dos Santos.

Professor Reginaldo Santos para o Ichu Notícias

Um comentário:

  1. Deus exaltou o seu servo que servia com fidelidade guardando a sua doutrina exaltando o nome de DEUS e do nosso SENHOR JESUS CRISTO na terra. Glorias a Deus. Eu a irmã dele que escreveu!!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.