TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FSA - Com presídio em obras, Salvador vai abrigar presos de Feira de Santana:


A partir de agora, quem for preso em flagrante ou condenado a cumprir pena em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, será encaminhado para o presídio na capital baiana.

A decisão foi tomada na segunda-feira (7) em reunião que discutiu o pedido de interdição do Complexo Penal da cidade, feito pelo Ministério Público Estadual na semana passada por causa da realização de uma obra.

Antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos. De acordo com Clériston Leite, diretor adjunto do presídio, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local. "As obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses para que esses presos voltem à unidade", informa a defensora pública Liliane Amaral.

A reunião foi realizada a portas fechadas no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. Participaram representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Justiça, da Secretaria de Segurança Publica da Bahia, além do comando da Policia Militar.

Durante as discussões, foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local já está superlotado. Por isso, ficou definido que quem for preso a partir de agora vão viajar até a capital. "A partir de agora, os flagranteados vão para Salvador", reforça o diretor do presídio, Edmundo Memeri.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.