TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lula está recuperando o apetite e quer comer picanha, diz ministro:

Ex-presidente repousa em casa em tratamento contra câncer na laringe. Dilma teria ficado 'feliz' com a visita a Lula em São Bernardo (SP).


Lula e médicos do Sírio-Libanês no último dia 31/Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Cidadania 
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (11), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe, está com vontade de comer picanha. Amigo pessoal de Lula, Gilberto Carvalho foi chefe de gabinete do ex-presidente durante seus dois mandatos, de 2003 a 2010.
"Ele está recuperando o apetite. Queria até comer uma picanha", disse Gilberto, que conversou por telefone com o ex-presidente.
O tratamento com quimioterapia pelo qual Lula está passando, afirmou sua assessoria, afeta o paladar, porém os médicos não lhe impuseram restrições alimentares.
Carvalho disse ainda que a presidente Dilma Rousseff ficou "feliz" em reencontrar Lula, numa visita na noite desta quinta-feira (10) em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), na companhia do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Mais cedo, nesta quinta, o ex-presidente recebeu as visitas do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Nesta sexta, recebe os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney.
O ex-presidente repousa em casa na companhia de familiares desde o dia 1º, quando deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para o início da primeira das três sessões de quimioterapia.
Ele continuou recebendo medicamentos em casa, de uma bolsa de infusão. A segunda fase do tratamento será iniciado por volta do dia 21 de novembro (três semanas após o início da primeira fase). As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.