TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Campeonato Baiano de 2012 terá mudanças:

Em 2012, os 12 clubes jogarão entre si na primeira fase em partidas de ida e volta.

A fórmula do Campeonato Baiano de 2012 será diferente da deste ano. Em reunião com os clubes participantes do certame do ano que vem, que, novamente, terá transmissão exclusiva da Rede Bahia, a Federação Baiana de Futebol (FBF) optou por uma competição considerada "mais justa".  

Em 2012, os 12 clubes - Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Camaçari, Feirense, Fluminense,  Itabuna, Juazeiro, Juazeirense, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista - jogarão entre si na primeira fase em partidas de ida e volta. Os quatro melhores se classificam às semifinais e se enfrentam em confrontos entre 1ºx4º e 2ºx3º. Os vencedores dos confrontos decidem a competição.  

O martelo ainda não está batido, mas segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a tendência é essa. "É uma fórmula que usamos em 2009 e que os clubes e os torcedores gostaram", avalia. Para ele, a fórmula corrige de forma positiva o último campeonato, que possuiu um Torneio da Morte. "Os dois piores serão rebaixados e pronto", afirma.  

Nordestão - O Baiano de 2012 terá outra novidade. Os três primeiros colocados ao final da competição estarão automaticamente classificados para a Copa do Nordeste. O torneio voltará em 2013, com chancela da CBF. "É uma competição importante para as federações e para os clubes e já se mostrou rentável nas edições que teve", defende Ednaldo. Serão três clubes de Bahia e Pernambuco e dois de Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.  

As federações nordestinas destes estados anunciaram que a perspectiva mínima de rentabilidade da Copa do Nordeste é de R$ 20 milhões por edição. O planejamento até 2022 projeta um aumento de receitas anual. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.