TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de dezembro de 2011

Riachão - Feira de Agricultura Familiar expõe vários produtos até este sábado:

Nesta sexta-feira (16), teve início a Feira de Agricultura Familiar de Riachão do Jacuípe, que prossegue até este sábado (17) com a presença de várias comunidades rurais. De outros municípios também vieram centenas de pessoas para adquirir os produtos expostos à venda, provenientes do plantio ou pela fabricação da classe trabalhadora.   

A Feira tem a finalidade de elevar a economia de toda família. São comercializados produtos como mel de abelha, sandálias de couro, peças de crochê, cestos fabricados com cipó, hortaliças, além de do rebanho de caprinos e ovinos de boa procedência. Nesta sexta-feira houve a liberação de linhas de créditos para os agricultores fazerem financiamento, principalmente na compra para melhorar a qualidade de seus rebanhos.   

Pedro de Dário animou o público com o autêntico forró pé de serra, mas tem também outras atrações culturais, como o grupo de samba de roda Sufoco da Fumaça. Neste sábado (17), acontece um torneio de cabra leiteira e a melhor classificada, o seu proprietário ganhará um brinde dos organizadores da Feira.   

Alguns órgãos deram total condição para a realização desta feira: Movimento de Organizações Comunitárias (MOC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe (STR) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).   

É  apostando em ações dessa natureza que melhora a qualidade de vida no âmbito comercial e sustentável das pessoas.   Por Noroel Fernandez - correspondente Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.