TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exclusivo - Rádio Cultura de Salvador está sendo vendida e pode virar Nova AM:


imageRádio ganharia novos equipamento e funcionaria com 50 Kw
A Rádio Cultura da Bahia, instalada no bairro de Brotas, em Salvador, atualmente arrendada à Igreja Internacional da Graça de Deus, está sendo adquirida por um novo grupo de comunicação.

Detentor da rádio Nova Salvador FM, o deputado federal Marcos Medrado é quem estaria por trás da transação, o que foi confirmado por pessoas ligadas a ele.

O própio deputado revelou para a reportagem do Interior da Bahia que a transação já está bem encaminhada. “Nós já queremos estar com nova programação no Carnaval de Salvador”, disse Medrado.


Operando na frequência 1140 kHz AM, a mudança de propriedade vai forçar também a alteração do nome da emissora, que deixaria de ser Cultura da Bahia para Nova AM.

Mesmo sem querer assumir diretamente os negócios da emissora, Marcos Medrado informou que a rádio irá contratar o apresentador Raimundo Varela e fazer uma proposta para levar a equipe de Zé Eduardo. “Ele está na Itapoan, mas o contrato vence em fevereiro e ele não vai deixar de estar em uma emissora que alcança toda a Bahia”, revelou Medrado, sobre a possibilidade de levar o apresentador Zé Eduardo, conhecido por Bocão.

História da Radio Cultura

A estréia da Rádio Cultura da Bahia, em agosto de 1950, provocou uma reviravolta no rádio baiano. Era uma concorrente de peso, diferente da Rádio Comercial (de vida efêmera) e da extinta Rádio Clube, durante muito tempo dirigida por um capitão do Exército.

Diante disso, as rádios Sociedade e Excelsior investiram em equipamentos, reorganizaram o rádio-teatro e até promoveram aumento de salários. A Rádio Cultura era uma iniciativa de empresários mineiros que acenavam com uma emissora moderna, integrada a uma futura rede radiofônica.

"Tudo aqui tem sido feito às custas de tremendas dificuldades", desabafava José Ribeiro da Rocha ao dar por inaugurada, aos trancos e barrancos, em 20 de agosto de 1950, a Rádio Cultura da Bahia.

O empresário mineiro, proprietário da emissora, então empenhado em criar uma rede radiofônica, referia-se à má vontade do poder público (possivelmente instigado pela concorrência) em relação ao empreendimento.

Por Evandro Matos//Interior Da Bahia (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.