TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Coité - PM apreende “chupa cabra” em caixa eletrônico do Bradesco:

A apreensão ocorreu na manhã de sábado, mas a polícia só liberou informações neste domingo.

Duas filmadoras e uma máscara para entrada de cartão suficientes para clonagem
Policiais da 4ª Cia PM de Conceição do Coité apreendeu na manhã de sábado, 11,um kit usado por bandidos para clonar cartões e filmar o cliente digitando a senha no caixa eletrônico. Caso não fosse descoberto havia possibilidade de centenas de clientes terem seus cartões clonados. 
De acordo com a PM, um cliente se dirigiu para a guarnição em serviço que se encontrava a poucos metros do banco Bradesco por volta das 09h30 e informou que algo estranho estava acontecendo no caixa eletrônico, que o cartão não estava entrando com facilidade e parecia que algo de errado estava acontecendo, a guarnição foi até a agência e descobriu que na referida máquina havia sido colocado um “chupa cabra”, os policias  então resolveram deixar o equipamento fraudulento no local e passou a observar a distancia, na tentativa que os autores retornassem para retirar o mesmo, inclusive já estava de olho em um Corsa Sedam com três homens que estavam nas proximidades do banco.  
Mas o plano da polícia foi frustrado, pois entrou um cliente, inclusive é aspirante a oficial da PM e descobriu a fraude, o futuro tenente resolveu arrancar o equipamento e entregar aos policiais que a explicaram que já estavam sabendo e que aguardavam o retorno “dos donos”.

Já de posse do equipamento, a policia levou para a sede da 4ª Cia e passou a observar a movimentação pelas câmeras instaladas no centro da cidade, mas ninguém voltou a agência, a policia acredita que alguém possa ter visto a movimentação da policia e avisou aos autores.
O equipamento é composto com um chip que deve ser utilizado para clonar o cartão magnético e duas câmaras filmadoras que segundo a policia é usada para filmar o momento que o cliente digita a senha.
Capitão Joilson Lessa, comandante da 4ª Cia disse que fará a entrega do equipamento nesta segunda-feira a polícia civil para que possa iniciar a investigação. O oficial disse que irá sugerir ao delgado que solicite junto a gerencia do banco, as imagens internas do banco, bem como a do próprio cash que foi instalada o chupa cabra  para tentar identificar os autores do delito.
Por: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.