TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ex-companheiros, técnicos são estrelas do primeiro Ba-Vi do ano:


Toninho Cerezo e Falcão são protagonistas do clássico neste domingo no estádio de Pituaçu

Paulo Roberto Falcão e Toninho Cerezo. A dupla, que fez história no meio de campo da Seleção Brasileira e do Roma nos anos 1980, será o centro das atenções do primeiro Ba-Vi do ano, a ser disputado neste domingo, 12, no estádio de Pituaçu, às 17 horas, pela 8ª oitava rodada do Campeonato Baiano. 

Falcão fará sua estreia no comando do Esquadrão justamente no clássico local. O treinador assume o time no lugar de Joel Santana, que deixou o Bahia para comandar o Flamengo. 

Com pouco tempo para conhecer a equipe, Falcão não definiu o time titular, mas deixou a entender no coletivo da sexta-feira, que pretende deixar de lado o esquema defensivo de Joel Santana com três volantes, apostando em uma equipe mais ofensiva, com dois meias. 

O polivalente Gabriel, que marcou seu primeiro gol como titular na última quarta-feira contra o Conquista, parece ter agradado ao treinador e sua comissão técnica, devendo começar a partida ao lado de Morais no meio de campo. 

Lenine, outra revelação da base tricolor, também ganhou espaço no coletivo e pode ganhar o lugar de Fabinho, que não se sentiu bem na última partida e acabou substituído no intervalo. 

No ataque, Lulinha está fora com um lesão na coxa. Em seu lugar, Zé Roberto, mesmo fora de forma, pode começar a partida. Caso Zé Roberto não comece jogando, Ciro deve ser o companheiro de Souza no ataque. 

Na lateral-esquerda, ainda sem poder contar com Ávine, a disputa fica entre Hélder e William Matheus. No coletivo, Falcão testou os dois jogadores e Hélder parece levar uma pequena vantagem na briga pela vaga. 

Treino fechado - Do lado rubro-negro, o técnico Toninho Cerezo precisa dos três pontos no clássico para melhorar a posição do Vitória na tabela, pois atualmente ocupa a quarta posição com 12 pontos, quatro atrás do vice-líder Bahia e seis atrás do líder Bahia de Feira. 

Para se recuperar da última derrota fora de casa por 3 a 2 para o Juazeirense, Cerezo realizou um treino fechado para não dar informações sobre a equipe que entra em campo no domingo. 

A principal novidade deve ser a estreia do volante Robston, jogador contratado junto ao Atlético-GO que foi regularizado na última sexta-feira. 

O lateral-direito Dimas e o zagueiro Alan Henrique estão fora da partida por terem sido expulsos contra a Juazeirense. O jovem lateral da base rubro-negra Romário deve ser o titular, após um longo tempo afastado dos gramados, devido a uma contusão em 2011. 

Na esquerda, a tendência é que o lateral-direito Léo seja adaptado na posição. Mansur, lateral-esquerdo que foi da base do Bahia e se transferiu para o Vitória, foi relacionado, mas deve ficar como opção no banco de reservas. 

No ataque, Marquinhos, que vinha sendo usado no segundo tempo por ainda não estar no melhor de sua forma física, deve ganhar a vaga de Dinei e começar a partida ao lado de Neto Baiano. 

Bahia X Vitória - 8ª rodada do Campeonato Baiano 2012. 
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).  Data: Domingo, 12 de fevereiro. Horário: 17h. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.  Assistentes: Raimundo Carneiro Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira. Bahia: Omar; Coelho, Titi, Rafael Donato e Hélder (William Matheus); Fahel, Lenine (Fabinho), Gabriel e Morais; Zé Roberto (Ciro) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão. 
Vitória: Douglas; Romário (Léo), Dankler, Gabriel e Léo (Élton); Uelliton, Robston, Mineiro e Lúcio Flávio (Geovanni); Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Por: Lucas Cunha // Fonte: A Tarde // Fotos: Eduardo Martins | Ag. A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.