TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ichu: José Dias E Willian Gonçalves Foram Empossados Pela Câmara De Vereadores:


Teve início nesta terça-feira, 28, os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Ichu para o primeiro período de 2012.
Dos nove vereadores apenas Jorge Valdemir não esteve presente e os demais usando a tribuna agradeceram a Deus pela oportunidade de retornarem mais uma vez e pediram a sua proteção para que possam trabalhar em prol da comunidade ichuense.
Não havendo assunto a ser tratado na sessão, o Presidente Manoel Afonso deu início a posse do novo prefeito de Ichu José Dias Portugal juntamente com o vice Willian Gonçalves que foram escolhidos por maioria dos vereadores na eleição indireta realizada nesta segunda-feira, dia 27 .
Foram convidados para fazerem parte da mesa o Secretário de Assistência Social, Osvaldo Junior, o ex-vice-Prefeito Renato Adelino, o ex-prefeito José Martins Carneiro e os recém-eleitos.
José Dias Portugal e Wiilian Gonçalves fizeram o juramento garantindo procurar cumprir as Leis que regem o país.
Todos os integrantes da mesa tiveram a oportunidade de falarem sobre Zé Dias e Willian Gonçalves que a partir de agora passam a administrar o município.
Foram vários depoimentos enaltecendo a personalidade deles, além de relatarem o quanto a presença dos familiares é importante para o homem público.
Um dos pronunciamentos mais emocionantes foi o do vereador Roque Filho “Minininho” que ao tratar de Zé Dias lembrou-se do seu pai Roque de Bié que foi parceiro do novo prefeito de Ichu na época em que o mesmo era mestre de obra e o ajudou a organizar a cidade.
Empossado como Vice-Prefeito, o jovem  Willian Gonçalves disse que ao lado de Zé Dias estará a disposição da comunidade e a experiência vai adquirir ao longo do tempo. Wly afirmou que o trabalho iniciado por Carlos Santiago e toda sua equipe vai continuar.
José Dias Portugal agradeceu aos colegas que confiaram e votaram na sua chapa, e na condição de Prefeito pediu apoio dos colegas vereadores. Zé Dias afirmou que fará o melhor em prol do povo que merece todo carinho e respeito.
Diferente da noite de ontem, quando aconteceu a eleição, o público presente na câmara para acompanhar a posse foi pequeno.
Público foi pequeno na solenidade de posse (alguns familiares estiveram presentes)
JULGAMENTO DO RECURSO NO TRE EM SALVADOR
No momento em que o novo prefeito de Ichu  era empossado pela Câmara,  o Tribunal Regional Eleitoral - TRE, realizava o julgamento do recurso impetrado  Carlos Santiago que tentava retornar ao cargo através de um efeito suspensivo, após ter o mandato cassado em virtude de uma ação movida pela Coligação Gente que Decide e Renova liderada por Evânio Cordeiro da Silva e Professora Lúcia, acusando os mesmos de Abuso de Poder Econômico e Político nas eleições de 2008.
Conforme já era esperado pelo ex-prefeito, o TRE negou a liminar, embora, segundo informações o Advogado Luiz Viana esteja preparando um novo recurso e desta feita para ser protocolado no TSE em Brasília, visando o retorno de Carlos Santiago e Renato Adelino até que aconteça o julgamento final, e caso o novo pedido não seja favorável,  Zé Dias e Willian permanecem no cargo até 31 de dezembro de 2012.
Outras Imagens da Posse:









Por André Luiz // Site AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.