TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 11 de março de 2012

Bahia empata com Juazeiro, mas mantém série invicta

"Talismã" do Bahia, Rafael entrou no segundo tempo e evitou a derrota em casa para o Juazeiro
"Talismã" do Bahia, Rafael entrou no segundo tempo e evitou a derrota em casa para o Juazeiro

Parecia até que a longa série invicta de 12 jogos do Bahia na temporada ia, enfim, acabar. Num jogo fraco tecnicamente, o Juazeiro saiu na frente do placar neste domingo, 11, em pleno Estádio de Pituaçu. Mas o Esquadrão foi valente, e arrancou o empate nos minutos finais. Resultado: 1 a 1, pela 14ª rodada, e invencibilidade mantida.

O Jogo só esquentou no terço final do segundo tempo. A Carranca abriu o placar aos 36 minutos, com Neílson, em uma jogada de contra ataque. O Bahia então começou a pressionar o adversário, e empatou aos 41, com o garoto Rafael Gladiador, que novamente entrou no segundo tempo para salvar a equipe.

Preenchido por reservas, a equipe do técnico Paulo Roberto Falcão não demonstrou o mesmo futebol dos jogos anteriores. A ausência de Gabriel, poupado da partida com dores, foi uma das mais sentidas pelo tricolor. Apesar do rendimento ruim, o empate arrancado pelo Bahia ampliou sua série invicta no ano para 13 jogos.

Com o ponto ganho, o Esquadrão chegou a 33 pontos e se mantém na liderança isolada do Campeonato Baiano 2012. O segundo colocado agora é o arquirrival Vitória, que venceu o Camaçari e chegou a 26 pontos, ultrapassando o Bahia de Feira. O Tremendão empatou sem gols com o Atlético, e ficou com 25, caindo para quarto. O terceiro colocado agora é o Feirense, que venceu o Fluminense de Feira e foi para 26 pontos.

Como eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil, o tricolor agora terá uma semana inteira para treinar visando o segundo Ba-Vi do ano, no domingo, 18, às 16h, no Estádio do Barradão. O mesmo não acontecerá com o arquirrival, que decidirá a vaga na segunda fase da copa enfrentando o São Domingos na quarta-feira, 14, em casa. O Juazeiro também encara um clássico no próximo final de semana, contra o Juazeirense, no Adauto Morais.

Primeiro tempo – Sem os destaques Gabriel, poupado com dores, e Souza, suspenso pelo terceiro amarelo, o Bahia entrou em campo neste domingo com alguns reservas. Era a oportunidade ideal para testar alguns jogadores que tiveram poucas chances com Falcão, como o garoto Filipe, o volante Diones e o atacante Ciro.

O Bahia começou a pleno vapor, assustando o Juazeiro. Aos 6 minutos, Ciro recebeu na esquerda e arriscou o chute, que explodiu na trave. Na sequência, o Esquadrão, muito lento, mostrou dificuldades em criar as jogadas de ataque. A Carranca cresceu: aos 9, Stefan fez jogada individual dentro da área e foi derrubado por Fahel. O árbitro Gleidson Santos Oliveira não viu pênalti.

O Juazeiro assustou em outros dois lances: aos 13, Françuele cruzou na área e Nino Guerreiro desviou de cabeça da pequena área para fora. Aos 22, o mesmo Nino foi lançado no lado esquerdo e chutou rente à trave de Omar. Cinco minutos depois, Madson invade a área da Carranca e desaba após choque com Neílson. O árbitro também não apitou pênalti.

Aos 31, o lance mais perigoso e o gol mais perdido do jogo. Nino Guerreiro achou Adivaldo na pequena área, de frente para o goleiro Omar; o meia não pegou bem na bola e acabou mandando por cima do travessão. Grande oportunidade perdida pela equipe do interior.

Segundo tempo – O Bahia voltou do intervalo assustando o Juazeiro. Aos 20 segundos aproximadamente, o atacante Júnior apareceu de cara para o goleiro Marcos Vinícius e chutou para fora. Aos 10 minutos, a Carranca respondeu. Adivaldo cobrou escanteio na área tricolor e Nino Guerreiro apareceu sozinho e cabeceou para fora.

Por volta dos 25 minutos, o Bahia cresceu em campo e começou a pressionar. Primeiro, Magno aproveitou vacilo da defesa e passou para Morais, que chutou raspando o travessão. Dois minutos depois, Diones arriscou da intermediária e Marcos Vinícius fez outra bela defesa. Aos 31, Morais mandou escanteio na área e Fahel apareceu cabeceando para fora. No minuto seguinte, Vander cruzou da direita e Rafael Gladiador desviou da pequena área para a linha de fundo.

Aos 36 minutos, quando o tricolor estava melhor, o Juazeiro pregou uma peça daquelas. Neílson disparou no contra ataque e chutou de perna esquerda; a bola desviou em Rafael Donato e enganou o goleiro Omar, morrendo no fundo das redes. 1 a 0 para a Carranca, em pleno Pituaçu.

Empurrado pela torcida, o Esquadrão mandou o time para o ataque, buscando o empate. Aos 40 minutos, William Matheus avançou pela esquerda e cruzou na medida para a área, onde Rafael Gladiador apareceu no meio dos zagueiros para desviar. Empate nos minutos finais, 1 a 1, e fim de jogo no Pituaçu.

Bahia 1 x 1 Juazeiro – 14ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Público:
10.985 pagantes.
Renda:
R$ 192.510,00.

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes: Adailton José Jesus e Raimundo Carneiro.

Gols: Rafael (aos 41 minutos do segundo tempo) para o Bahia; Neílson (aos 36 minutos do segundo tempo) para o Juazeiro.

Cartões amarelos: Filipe e Fahel (Bahia); Daniel e Neílson (Juazeiro).

Bahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Diones, Fahel, Filipe (Morais) e Magno; Ciro (Rafael) e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Juazeiro: Marcos Vinícius; Françuele, Léo, Jarbas e Neílson; Daniel, Teco, Adivaldo (Tiago) e Nando (Araújo); Stefan (Vitor) e Nino Guerreiro. Técnico: Lourival Silva.

Fonte: A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.