TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de março de 2012

“Que Novidade”: Presos que comandavam crimes do interior do presídio de Feira foram transferidos:


Não é nenhuma novidade, mas na tarde desta quarta-feira (7) policiais civis de Feira e Salvador realizaram a transferência de três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana para as unidades penais de Salvador e Serrinha.

Entres os envolvidos está: Antônio de Souza Nunes(foto), 42 anos, conhecido como “Mão de Onça”, que cumpria desde 13 de dezembro de 2010 quando foi preso com 15 kg de maconha, além de várias armas e munições que foram encontradas em uma residencia no Alto do Papagaio em Feira de Santana.
Os outros dois são: Michael Pereira de Jesus, preso acusado por tráfico e Júlio Sandro, o “Startone”, preso acusado de participar o sargento Robson e também por assalto a mão armada.

No ano passado, os policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos descobriram uma quadrilha que praticava roubos de motocicletas no município. Na delegacia uma mulher presa pelos investigadores confessou à reportagem da Subaé que a ordem vinha de pessoas presas no conjunto penal. 
“Isso é tão normal, não é só em nossa cidade que existe fatos desta natureza”, disse um policial para a reportagem.

A comunicação de detentos com amigos e parentes é possível com entrada de aparelhos celulares na unidade de segurança. O presídio possui um bloqueador de sinal, que está obsoleto (sem funcionar), fazendo com que fatos desta natureza se repitam por outras vezes. 

Por diversas vezes, mulheres são flagradas tentando passar durante a visita com aparelhos introduzidos no órgão genital e pelo visto, algumas acabam conseguindo, o que facilita o comando do crime em ações delituosas.

Essa última transferência só foi possível com o apoio do Ministério Público e através da Juíza titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Feira, que concedeu as autorizações.

O coordenador da Polícia Civil de Feira, Ricardo Brito informou que os detentos estavam sendo monitorados há dois meses. Na investigação foi detectado que eles estavam comandando crimes do interior da unidade penal presídio, como tráfico de drogas e homicídios.

 Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo  Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.