TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feira: Prefeito é acusado de agredir repórteres ao sair de depoimento na PF:


imageTarcízio prestava esclarecimento sobre o Subaé Brasil
O jornalista Ronaldo Belo e o fotógrafo Silvio Tito prestaram queixa de agressão física contra o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, relatando um episódio que teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), em frente à sede da Polícia Federal.

De acordo com a certidão de queixa, registrada no complexo policial, as agressões teriam acontecido quando Ronaldo e Tito faziam uma cobertura jornalística.


O prefeito compareceu ao posto avançado da PF para prestar depoimento em um inquérito instaurado após denúncias de supostas irregularidades no Banco Subaé Brasil. No inquérito, o prefeito acusa vereadores de oposição, que fizeram a denúncia, de acesso a documentos sigilosos.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, Ronaldo Belo disse que as agressões aconteceram quando o prefeito saia da sede da PF: “Silvio tirou uma foto dele. O prefeito se dirigiu ao fotógrafo, tentou tomar a máquina fotográfica e começou a apertar o braço dele. Aproximei-me para tentar ‘apartar’, quando ele desferiu dois tapas em meu tórax, tentando me intimidar”.

Ronaldo disse que o fato foi presenciado por outros repórteres. Um deles foi Valnei Fernandes, do Programa De Olho na Cidade. “Estava a meio metro deles, quando ouvi o barulho de um impacto. Quando virei, já vi uma discussão entre os dois. Se disser que vi o prefeito apertando o braço de alguém, não estaria dizendo a verdade”, contou Valnei.

Outro lado
O secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida, atribuiu as acusações a questões políticas. Segundo ele, Ronaldo Belo e Silvio atuaram por quase oito anos no governo de José Ronaldo e por dois anos na atual gestão, sendo exonerados pelo prefeito.

“Daí então se iniciou uma perseguição ao prefeito porque eles [Ronaldo e Silvio] estão insatisfeitos. Ronaldo Belo abriu um jornal de oposição ao governo, em uma tentativa de desgaste da administração. Silvio foi cumprimentado com um aperto de mão e está dizendo que foi agredido. Não aconteceu nada além de um cumprimento.”

Silvio Tito fez exame de corpo delito, no complexo policia, para comprovar as agressões. Ele está com hematomas no braço esquerdo e Ronaldo Belo disse que não ficou com marcas no corpo. Informações e foto de Kleiton Costa e Marcos Valentim // Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.