TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de março de 2012

Salvador - Hospital Roberto Santos ganha UTI Cirúrgica e Setor de Hemodinâmica:


Foto: Gilberto Júnior/Bocão News 
Em sua segunda visita ao Hospital Geral Roberto Santos desde o lançamento do S.O.S Emergências, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugura nesta quarta-feira (14) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cirúrgica e uma unidade de Hemodinâmica.
 
O S.O.S Emergências foi lançado no ano passado pelo Ministério da Saúde. A proposta é qualificar as principais emergências do país, oferecendo atendimento ágil, humanizado e com acolhimento. Com nove leitos completos, a UTI Cirúrgica tem quatro pilares básicos: ampliar o número de pacientes atendidos, girando mais rapidamente os leitos; reduzir o número de suspensão de cirurgias por falta de suporte; organizar o cuidado intensivo aos pacientes de pós-operatório e aprofundar mais a especialização das equipes.
        A unidade de Hemodinâmica conta com um aparelho de tecnologia de ponta, único na rede pública de hospitais da Bahia: o angiógrafo (modelo Allura Xper FD10C), com tecnologia bem mais avançada e abrangência muito superior ao aparelho comum, que existe no hospital e continuará em uso. O novo modelo dispõe de intensificador de imagem, com sistema de Raios-X para estudo de diagnóstico e terapia intervencionista, coronária, vascular e neurológica.
Assessoria de Comunicação do Hospital para o Ichu Notícias // Foto: Gilberto Junior/Bocão News (Ilustrada).
        Maiores informações
Berna Farias
Assessoria de imprensa do Hospital Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.