TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de março de 2012

Brumado: Mineradora vai investir 2,2 bilhões de dólares no município


imageEmpresa deverá gerar 850 empregos diretos
O Governo da Bahia, em parceria com a empresa multinacional Cabral Mineração, assinaram Protocolo de Intenções, que prevê a exploração do minério de ferro em Brumado e a construção de uma unidade industrial no município de Livramento de Nossa Senhora.

Com o projeto, estima-se investimentos da ordem de US$ 2,2 bilhões de dólares e a fabricação de 15 milhões de toneladas de concentrado de ferro por ano. Segundo o governador Jaques Wagner (PT), hoje a Bahia tem mais de R$ 15 bilhões de investimentos em mineração em andamento no interior, além de ser considerado o quinto maior produtor de bens minerais, o que demonstra o fortalecimento da economia estadual.


A Cabral Mineração é uma empresa de origem australiana e esse é o primeiro investimento do grupo fora de seu país. Bruno Ribeiro, diretor da multinacional no Brasil, declarou que a escolha do Brasil para a instalação do projeto de mineração deve-se a aspectos geológicos, ao interesse do governo brasileiro nesse tipo de negócio e o risco soberano baixo.
A escolha da Bahia, por sua vez, diz respeito à infraestrutura oferecida com a Ferrovia de Integração Oeste Leste e o Complexo Intermodal Porto Sul, já que para Ribeiro as soluções de infraestrutura são ingredientes-chaves para uma operação bem sucedida com minério de ferro.
O diretor também fez questão de destacar que a mina baiana é o principal projeto da Cabral Mineração pelos próximos 20 anos. A unidade, que deve gerar aproximadamente 850 empregos diretos, começa sua produção até o final de 2015.
Atualmente, a mineradora está em fase de sondagens, quando a empresa dimensiona com maior precisão a reserva do minério existente. Informações e foto do Brumado Notícias/Extraído do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.