TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Audiência Pública Debate Problemas da Embasa em Retirolândia:

Aconteceu nesse terça-feira (03/04) na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Retirolândia uma audiência publica com representantes da EMBASA- Empresa Baiana de Agua e Saneamento e sociedade de Retirolândia.

Estiveram representando a EMBASA o engenheiro de operações André Queiroz, o gerente local Joaquim Batista, o engenheiro responsável Luciano Damasco, as assistentes sócias Janete Brito e Mirela Porto.

O objetivo foi tratar de problemas causados pela má distribuição e demora no fornecimento de água no município que vem gerando bastante reclamações da população.
A audiência foi solicitada no mês de dezembro de 2011 pelo vereador Agnaldo Lima que protocolou um documento na sede da empresa em Salvador solicitando do diretor responsável pela área de abastecimento as providencias no sentido de melhorar o fornecimento de água no município, em meados do mês de março de 2012 mais uma vez acompanhado dos vereadores José Divaldo, Roque de Lé, Marinaldo Maciel, Sandro e José Agnildo, esteve reunido com Onias Neto diretor de operações da embasa em Feira de Santana também cobrando melhoramento no sistema de abastecimento de água no município.
A audiência desta terça-feira foi marcada pela presença de um numero expressivo de pessoas da comunidade além dos vereadores José Divaldo, Zizinha, Marinaldo Maciel, Agnaldo Lima e outras autoridades locais como o secretario de esporte do município o Senhor Mirando Neto que esteve representando o prefeito, o secretario de saúde e o secretario de agricultura.
A população apresentou diversas reclamações sobre o atendimento da empresa no município e houve momentos  que pessoas presentes pediu mais prudência e respeito ao gerente local da EMBASA o Sr. Joaquim, que em algumas respostas se expressou de forma ríspida e incompatível com sua posição naquele momento
Um ato semelhante aconteceu no ano de 2005 quando o vereador Agnaldo Lima articulou uma audiência publica sobre a falta d’agua na cidade, neste ele acionou alem dos representantes da EMBASA a juíza da comarca e a promotora de justiça da época que determinaram aos representantes da EMBASA providencias para o melhorando no fornecimento de água naquela ocasião. Para o vereador que teve a atuação destacada para a realização do evento e na própria audiência publica, o papel do vereador é pensar na coletividade invés de bancar o assistencialismo que para muitos políticos é uma realidade. “ A população precisa participar mais dos eventos como as sessões da camara para conhecer os verdadeiros vereadores” Disse Agnaldo ao RN.
Os representantes da EMBASA se comprometeram a encaminhar as reclamações da população para gerencia geral e nos próximos dias apresentar soluções.
Informação Retiro Notícias acesse http://retironoticias.com.br e acompanhe tudo que acontece em Retirolândia e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.