TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carpegiani x Vitória: três negativas e clube com interino em semana decisiva


Na noite do último sábado, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, concedeu coletiva de imprensa para acabar com uma novela que se arrastava por três semanas: o anúncio do novo treinador rubro-negro. "Confirmo Paulo César Carpegiani como técnico do Vitória, além da manutenção da comissão técnica", setenciou o cartola do Leão. Mas, a volta da tranquilidade não durou 24 horas. 

No final da tarde de domingo, a diretoria do Vitória confirmou que Carpegiani não treinará mais o rubro-negro, alegando problemas particulares. Foi a segunda negativa do treinador no ano e a terceira desde a sua saída do clube, em agosto de 2009. Em 2010, o presidente Alexi Portela até comprou as passagens do treinador para Salvador, mas a transação não seguiu adiante e o Vitória optou por efetivar Ricardo Silva.

Na semana em que o Vitória terá dois jogos decisivos - contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e contra o Bahia, pela final do Estadual -, a direção rubro-negra volta à 'estaca zero' e busca novos nomes. Raimundo Queiroz confirmou que o clube novamente irá agir com cautela e "sem pressa para não prejudicar o planejamento". Waldemar Lemos volta a ser um nome forte, mas a diretoria nega contato com o ex-treinador do Náutico.

Queiroz descarta Waldemar Lemos no Vitória


A negativa do técnico Paulo César Carpegiani em não assumir o comando técnico do Vitória foi explicada pelo diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, na manhã desta segunda-feira, na Toca do Leão.

“Infelizmente (Carpegiani), ele está fora. Sua esposa terá que se submeter à cirurgia. Ainda falei que daríamos as condições para ele aqui, mas ele preferiu ficar lá. Voltamos à estaca zero e mantivemos a contratação de Ednilson Sena”, declarou o dirigente, que descartou um dos nomes ventilados pela imprensa, o de Waldemar Lemos, ex-Náutico.

“Waldemar (Lemos) está fora dos planos pois houve rejeição por parte do clube e da torcida. Estamos bem em todas as competições que estamos disputando. O torcedor tem que acreditar, mas temos que fazer por onde”, finalizou Queiroz.

Ricardo Silva segue no comando


Alheio às indefinições acerca da comissão técnica, o interino Ricardo Silva vai seguindo no cargo. Na quarta-feira, o auxiliar será o comandante do time contra o Botafogo-RJ, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda no sábado, quando tudo parecia estar definido, Ricardo sentenciou: “Professor Carpegiani é uma pessoa que a gente gosta muito, e vou continuar meu trabalho com dedicação e tranqüilidade”.

À frente do Vitória desde a demissão de Toninho Cerezo, no início de abril, Ricardo Silva já comandou o rubro-negro em seis partidas, com quatro triunfos, um empate e uma derrota. Quando foi efetivado pelo clube, em 2010, conquistou o Campeonato Baiano, foi vice-campeão da Copa do Brasil e faturou o Campeonato do Nordeste.

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.