TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ichu: Mulheres de Morro Redondo recebem certificados do curso de pintura em tecidos:


Um grupo de quatorze mulheres da comunidade de Morro Redondo em Ichu receberam nesta quinta-feira, 26,  os certificados de participação no curso de pintura em tecidos oferecido pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS, ministrado por Marivânia Souza (Nona).
O curso de pintura em tecido teve por objetivo treinar as alunas  para terem sua própria renda realizando seus trabalhos em casa para comercializar nos mais variados tipos de venda. Trabalhos em toalhas, panos de prato, caminhos de mesa, camisetas, entre outros. O curso Serve também como terapia e fortalecimento da auto-estima.

Na solenidade de entrega, Marivânia Souza leu uma mensagem de otimismo e explicou que para ela foi bastante prazeroso passar para aquelas mulheres um pouco do que sabia na área de pintura, e que deveriam a partir de agora buscar a profissionalização dos trabalhos e conseguirem uma renda para suas famílias. Foram 60 dias de muito trabalho, mas com certeza foi possível revelar talentos na comunidade e que devem render bons frutos com uma nova perspectiva para essas mulheres.
O Secretário de Assistência Social, Osvaldo Junior, parabenizou o grupo pelo empenho e dedicação em participar de forma assídua deste curso. Ele lembrou que a comunidade de Morro Redondo está a cada dia se desenvolvendo pela capacidade de organização e união no momento de buscar melhorias para todos.
Digo isso por ver a preocupação de Ana Gelice (Presidente da Associação) e de outros moradores em buscar melhorias para a sua comunidade, não observando apenas o seu lado pessoal. Morro Redondo serve como exemplo em diversos sentidos.
Ana Lice  Presidente da Associação Comunitária dos Agricultores Boa União, reconhecendo a dedicação e o carisma da instrutora Marivânia,  agradeceu pelo compromisso de a mesma se deslocar duas vezes por semana  até a comunidade, por este motivo entregou uma lembrança em nome de todo grupo.
Ela destacou está há dois anos a frente da entidade, que para muitos é considerada como “pidona”, mas na verdade eu peço  para todo  mundo e me sinto feliz em ver minha comunidade crescendo.
O Secretário Osvaldo Junior  sempre esteve presente nessa região, merecendo assim a nossa gratidão. Em nome do nosso grupo entregamos esta humilde lembrança, foi a mensagem dita pela cursista Marlene.
No momento da entrega do Certificado Marivânia Souza deixou claro que o período do curso foi curto, mas se elas praticarem em casa e até mesmo na associação poderão aprimorar as técnicas e melhorar suas habilidades. Nona lembrou que durante este período deu para aprender também com as suas alunas.
Após a entrega dos certificados foi servido um almoço para as pessoas presentes em forma de confraternização e interação.
A Associação de Boa União “Morro Redondo”, foi fundada por volta de 1985 após alguns moradores vencerem uma batalha judicial diante de um fazendeiro. Atualmente a entidade conta com 40 sócios e através dela vários benefícios chegaram por lá.
Por: André Luiz – AL Notícias
Outras Imagens:









Por André Luiz - AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.