TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de maio de 2012

Artilheiro calado: grupo do Vitória blinda Neto Baiano antes de decisões


Vinte e nove gols no ano. Artilheiro do Campeonato Baiano. Maior goleador do Brasil até o momento. Esse é Neto Baiano. Mas o atacante do Vitória não é só conhecido por colocar a bola para dentro do gol. Desde que chegou ao Vitória, em 2009, o atacante ficou conhecido também pelas falas polêmicas e provocações ao maior rival, o Bahia. 

E foi exatamente por essa característica que o elenco rubro-negro tomou uma medida preventiva: Neto Baiano está proibido de dar entrevistas até o final do Campeonato Baiano.

- A gente preferiu que ele não desse entrevistas essas duas semanas para não criar polêmica no Ba-Vi. Tem que deixar Neto resguardado para fazer os gols lá no Ba-Vi. Sabemos que do lado de lá (Bahia), todo mundo tem birra com Neto. Depois dos dois Ba-Vis ele pode falar – justificou o capitão Uelliton.

Apesar de estar longe dos microfones nos treinamentos, Neto foi envolvido em uma polêmica após o primeiro clássico. Ao final do jogo, o atacante reclamou de não ter recebido a bola em alguns lances. A reclamação foi encarada como uma crítica direta a Tartá, que por duas vezes, preferiu chutar para o gol de Marcelo Lomba a tocar para o atacante.

Considerado o alvo da crítica, Tartá disse ter considerado exagerada a reclamação. Neto Baiano, no entanto, explicou que se referiu a todo o time. Isso depois de o técnico Ricardo Silva ter conversado com os dois antes do treinamento desta terça-feira.

- Ele não falou de Tartá. Falou de todo o grupo. Dentro de campo a gente tem que servir quem estiver melhor posicionado – concordou Uelliton.

O volante aproveitou ainda para mostrar como prefere ver Neto Baiano se manifestando:

- Como ele sempre vem mostrando, fazendo os gols. Não é à toa que ele é o artilheiro do Brasil. Artilheiro vive de gol. No domingo ele foi bem marcado pelos zagueiros do Bahia e espero que lá no Engenhão ele faça gols.

O primeiro jogo entre Vitória e Botafogo terminou empatado em 1 a 1. Para garantir a classificação para a próxima fase, o Rubro-Negro tem que vencer o confronto ou conseguir um empate acima de 2 a 2. Se o placar do Barradão se repetir, o classificado será definido através das cobranças de pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.