TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ichu: Professores participaram da Oficina de Jogos Matemáticos:


A Secretaria Municipal de Educação de Ichu com as Coordenações dos Programas Escola Ativa, CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo) e Projeto Baú de Leitura, realizou a Oficina de Jogos Matemáticos sob a supervisão do Professor George Rocha Silva que é Graduado em Matemática e Especializando em Desenho pela UEFS.

A oficina foi voltada para professores das séries iniciais da Rede Municipal de Ensino, tornando pertinente para a formação do docente na utilização concreta dos materiais enviados pelo Programa Escola Ativa, que devem ser trabalhados em sala de aula.
Para George o jogo é muito importante na área da matemática, pois ele é um meio de se tornar o ensino mais prazeroso e mais ligado a criança, podendo ela entender as noções matemáticas, especialmente as operações básicas, que foram favorecidas pelos jogos sabiamente escolhidos pelo professor.
Em Ichu o Programa Escola Ativa é coordenado pela Professora Normândia Lima, o CAT – Professora Lucia Martins e o Baú de Leitura – Professora Cristian Leide.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.