TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coité: Família realiza 1º Arraia do Seu Mané na comunidade de Tanque Novo:

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. 
O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura, a que nesse ano foram poucas.
A família do casal Manoel e Maria das Dores, que mora na comunidade de Tanque Novo, há 6 km da sede de Conceição do Coité, com o objetivo de preservar a cultura do município, a família realizou o 1º Arraia do Seu Mané, houve apresentação de quadrilha, comida típicas e muito forró com Rafael Barreto, centenas de pessoas foram participar do evento. A quadrilha foi composta por membros da família e amigos, o publico aplaudiu a apresentação da mesma.
O evento superou todas as expectativas, e segundo a coordenação no próximo ano tem mais, a quadrilha foi animada por Joelson, que é considerado como um dos melhores animadores do município, o mesmo é também animador da quadrilha do sossego, no seu estilo caipira ele animou a quadrilha, o artista Rafael Barreto animou o publico até as 2hs deste domingo.
A entrada para o evento foi gratuita, e a coordenação agradece a todos que participaram do evento, em especial aos parceiros: prefeitura municipal, Cici cereais, mercearia do Ney e Orlando Ramo, o prefeito Renato Souza acompanhado do vice Deraldo Ramos, participaram tambem da festa. A coordenação garante que no próximo será realizado o 2º Arraia do Mané.

Por: Val César - IB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.