TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Preso é executado dentro de delegacia em Ibirapitanga:

Cerca de seis homens invadiram a delegacia e mataram Antônio Rodrigues do Santos. Ele foi preso na sexta-feira (22), acusado de assassinar a dona de um bar no distrito de Itamarati a mando do marido dela
Um homem de 40 anos foi morto a tiros dentro da delegacia de Ibirapitanga, município localizado a 350 quilômetros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (25). De acordo com a titular da Delegacia de Uruçuca e substituta da delegacia de Ibirapitanga, Andréa Tambone, cerca de seis homens armados invadiram a detenção por volta das 2h, renderam o carcereiro e executaram o preso Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como 'Tonho da Cabana'. O companheiro de cela de Antônio ficou ferido durante o tiroteio.
"O detento estava preso em flagrante desde a sexta-feira (22), acusado de ter matado uma mulher em Itamarati, distrito de Ibirapitanga", informa a delegada Tambone. De acordo com a polícia, Antônio foi identificado como o responsável pela morte de Selma Souza do Amparo, na noite da quinta-feira (21). 
Selma, que era proprietária de um bar no distrito, conhecia Antônio e a esposa dele, que também é dona de outro bar na região. O acusado foi visto conversando com o marido da vítima no dia do crime e a polícia suspeita que o marido da vítima, identificado pelo prenome de Edilson, tenha contratado Antônio para assassinar a esposa.
"O marido de Selma estava com o corpo da esposa no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna quando ele recebeu a notícia de que Antônio tinha sido preso", conta a delegada Andréa. "Assim que Edilson soube disso, ele fugiu do DPT, abandonando o corpo da mulher, e ainda não foi encontrado pela polícia para prestar esclarecimentos à polícia".
No momento do crime, o bar de Selma estava funcionando, mas apenas a vítima, o marido dela e dois irmãos estavam no local. Antônio invadiu o bar encapuzado e declarou que queria matar Edilson, mas atirou na mulher dele.
"No entanto, ele passou ao lado do marido de Selma sem reação nenhuma, e atirou somente nela", relata a titular. "Uma das testemunhas identificou Antônio como autor do crime por causa de uma cicatriz que ele tinha na mão, e de uma deficiência que ele tinha nos dedos da mão esquerda. A testemunha ainda disse que ele e o irmão tentaram sair mais cedo do bar, mas que foram impedidos pelo marido de Selma, que teria pedido para eles permanecerem no local mais um pouco, e ofereceu cerveja de graça".
Antônio Rodrigues dos Santos foi preso em flagrante na manhã da sexta-feira (22), mas negou ter cometido o crime em depoimento. Ainda segundo a polícia, o acusado teria sofrido ameaças de morte da população, revoltada com o assassinato de Selma Souza do Amparo.
Depois de executarem o detento, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, os seis homens fugiram da Delegacia de Ibirapitanga.
O companheiro de cela de Antônio, identificado como Paulo Roberto Gregório, 25 anos, foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna. O estado de saúde do jovem, que também estava preso sob a acusação de homicídio, não foi divulgado pela polícia. 
Caso semelhante em Almadina:

A execução de Antônio Rodrigues dos Santos na madrugada desta segunda-feira (25) não é o primeiro caso em que um preso é morto dentro da própria carceragem. No dia 13 de junho, um detento da delegacia de Almadina, município localizado a 460 km de Salvador, foi retirado da cela e assassinado por dois homens armados.

De acordo com informações de agentes da Polícia Civil da cidade, Paulo Ricardo Nascimento de Souza, 21 anos, havia sido preso por envolvimento na morte do mecânico Ivanilson Santos Pereira, irmão de um policial militar lotado na cidade vizinha de Coaraci. O crime aconteceu no início de abril deste ano.
Depois de cometer o crime e fugir para São Paulo, Paulo Ricardo se apresentou na delegacia de Itabuna para responder pelo assassinato do mecânico. No dia em que ele foi executado, o detento foi retirado da cela depois que os homens armados renderam os agentes da unidade. Horas depois, o corpo de Paulo Ricardo apareceu próximo à delegacia com diverasas marcas de tiro.
O caso é investigado pela delegada Valéria Fonseca, de Coaraci, que responde pela cidade de Almadina, onde havia apenas dois agentes no momento em que o detento foi retirado da cela e assassinado.
Por Louise Lobato louise.lobato@redebahia.com.br Fonte: Correio - Imagem do site www.verdinhoitabuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.