TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Governo vai vender oito hotéis: O de Cipó está no meio!


A Bahiatursa vai leiloar os oito hotéis construídos, há mais de duas décadas, em diversos municípios baianos para atrair turistas para o interior do Estado. Entre os imóveis que serão vendidos estão os localizados em Ibotirama, Euclides da Cunha, Cipó e Juazeiro da Bahia. De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, dos oito empreendimentos construídos para funcionar como hotéis, apenas o de Juazeiro opera com essa finalidade.
Já os outros funcionam em sua maioria como sedes de prefeituras. “Houve um tempo em que a construção desses hotéis teve sentido. Muitos ajudaram a construir as atuais zonas de turismo, mas hoje não cabe manter mais isso. Já recebemos inclusive sinal verde do governador para fazer a venda”, frisa Leonelli, lembrando que no governo de Valdir Pires, a Bahiatursa leiloou o hotel de Lençóis.
Fonte: Tribuna da Bahia

2 comentários:

  1. É uma pena que esse grande Hotel Caldas de Cipó que foi inaugurado pelo Presidente Getúlio Vargas e que por muito tempo impulsionou a economia da região hoje eseja abandonado , apenas funciona a Prefeitura de Cipó. Triste ver o principal cartão postal da cidade no abandono

    ResponderExcluir
  2. O Grande Hotel Caldas de Cipó é o retrato vivo dos anos de apogeu da cidade baiana. Inaugurado pelo então presidente Getúlio Vargas, o hotel guarda histórias de sua fase áurea, quando nomes ilustres da história nacional costumavam visitar a região repleta de cassinos, requinte e prestígio cultural. Os hóspedes costumavam chegar de avião, a exemplo do próprio Vargas, que se instalou na suíte 404. Hoje está totalmente abandonado. Apenas funciona a sede da prefeitura da cidade

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.