TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de junho de 2012

Ponto Novo: Vereador é cassado por transportar os eleitores irregularmente:


imageO novo vereador goza de bastante prestigio com a população
Pela prática de crime eleitoral nas eleições de 2008, o vereador Jair Venâncio (PRP), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

O vereador foi autuado em flagrante, tendo recebido a voz de prisão da representante do Ministério Público Eleitoral, quando transportava ilegalmente eleitores em seu carro particular, tendo permanecido detido na delegacia de Ponto Novo naquele dia.

A ação de iniciativa do Ministério Público tramitou nas diversas esferas da justiça e agora o mandato do vereador Jair Venâncio foi cassado na mais alta corte da justiça (TSE) e ainda na noite de ontem(14) em sessão ordinária a câmara municipal de Ponto Novo empossou o suplente Michel Jônatas (PDT) como o mais novo vereador da atual legislatura.


Na sessão desta quinta-feira (14) o presidente da Câmara, após fazer as leituras dos respectivos documentos legais, convocou o suplente a fazer o juramento, tornando-o vereador legalmente empossado, sob os aplausos de populares que lotaram as dependências da Casa.

O novo vereador goza de bastante prestigio com a população, foi secretário de desenvolvimento e Secretario de Administração, tendo se afastado para concorrer ao legislativo nas eleições deste ano.

A cassação representa uma derrota politica ao grupo de atual oposição que contava com maioria na Câmara de vereadores

A defesa do vereador Jair Venâncio da Silva teve o patrocínio dos Advogados Josemar Santana e Maraísa Santana (na Comarca de Saúde), Josemar Santana, Maraísa Santana e Débora Guirra (no TRE-BA) e Ademir Ismerin (no TSE), que somam a segunda cassação no mesmo mandato no Município de Ponto Novo, haja vista que em Maio de 2010 o prefeito Anderson Luz também foi cassado pela Justiça eleitoral.

Com discurso emocionado e sob os gritos de “justiça, justiça, justiça” da multidão presente, o novo vereador afirmou que a “justiça tarda mas não falha e que ele teve sempre esperança e fé em Deus e jamais deixou de acreditar na justiça”.

Ele concluiu, dizendo: “estou feliz, muito feliz e agora é trabalhar pelo povo e honrar a confiança que em mim foi depositada, legislando com responsabilidade e respeito, contribuindo com o progresso da minha cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.