TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de junho de 2012

Vizek e Givaldo José levam muito forró a Praça da Matriz de Coité:


A Praça da Matriz de Conceição do Coité depois de muito tempo, voltou a atrair um grande público para assistir aos shows e dançar o autêntico forró pé de serra no palco da diversidade cultural. As apresentações fazem parte do Projeto Artes e Saberes do Salão Interativo do Sisal e foi lançado na noite desta sexta-feira,15, e prossegue neste sábado.

“Abrimos a festa com uma performance filosófica e poético-musical do que é o projeto e sua importância. Proporcionando ao público um momento intimista, lúdico, festivo e fraterno com apresentações culturais – artes integradas e muito forró na praça” disse o presidente da ORSIBA, sociólogo e organizador do Projeto Fredson Costa.
Um grande palco foi montado digno das grandes festas, e para melhorar o cenário, um som de altíssima qualidade e boa iluminação contribuiram com animação da festa.
A primeira apresentação da noite ficou por conta do cantor e compositor Vizek que tocou várias músicas de sua autoria e que ganharam fama na Bahia e até no âmbito nacional.O músico agradeceu ao presidente da OSIBRA Fredson Costa pela idealização do projeto em levar o forró original e dá oportunidade ao artista coiteense para se apresentar. A felicidade de Vizek era tão grande que disse que não olhava para o relógio e que estava no espaço que mais gosta, se referindo ao palco.Ele aproveitou para “alfinetar” as festas de camisa que chamou da festa de empresários e lamentou que nenhum daqueles que tocava naquele momento tinha chance de ser contratado para as referidas festas.
A segunda apresentação ficou por conta de Givaldo José, sanfoneiro que adotou o ritmo e as melodias do consagrado forrozeiro Flávio José, inclusive seu repertório é repleto de músicas do cantor paraibano.
Neste sábado 16, a partir das 16h, a cultura junina será vivenciada novamente, entretanto, de modo mais intensivo com apresentações culturais, dentre elas a quadrilha, a poesia e a cantoria. Tudo isso em um mesmo espaço dançante, vibrante, festivo-educativo, com forró.
Entre as atrações estão: Orquestra Santo Antônio de Música; Caciques do Nordeste; Bando do Padim Vô (Maestro Enoque Norberto /Camaçari-BA); Sorriso das Meninas entre outras.
O evento é realizado pela Organização da Sociedade Civil Baiana de Interesse Público – ORSIBA, entidade contemplada com edital da Secretaria de Cultura do Estado-SECULT.
O Projeto continua em agosto dias 09 e 10 com Feira Cultural e Ciranda Artístico-cultural Social e Ambiental (CASA) com artes e saberes do Território, colocando o artesanato no centro das atenções, bem como as diversas manifestações culturais e os produtos do bioma caatinga, no contexto Territorial do Sisal, que abrange 20 municípios.
Por: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.