TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de julho de 2012

As Ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Atacante Souza pronto para jogar
Após jogar sua última partida na final do Campeonato Baiano, dia 13 de maio, o atacante Souza está perto de retornar ao ataque do Bahia. Isso porque, o atleta teve uma lesão muscular na coxa, que o deixou de fora por quase 50 dias.

Com isso, perto de voltar a jogar, Souza concedeu entrevista na sala de imprensa do Fazendão, após o treino desta segunda-feira. "Estou pronto. Trabalhei forte na semana que passou e o jogo é só sábado. Tem aí mais três ou quatro dias para me preparar e eu estou pronto para jogar".

O jogador se mostrou contente pelo retorno e voltar a fazer gols com a camisa tricolor, pois é o artilheiro da equipe na temporada com 19 gols.

"São 45 dias sem jogar e estou muito feliz em poder voltar. Estou feliz por estar treinando com meus companheiros e na sexta-feira viajar, para jogar no sábado. É triste quando você gosta de jogar futebol, gosta de fazer gol e está em campo, com o calor da torcida, não poder jogar. Mas graças a Deus voltei e esperto dar continuidade ao meu trabalho", falou. (Por Dalmo Carrera)

Nasce o sol a 2 julho, Bahia!
Tive a felicidade de conhecer personagens da histórica recente do E.C.Bahia e de outros tempos também num só encontro. Primeiro, ontem em Pituaçu, quando avistei o gentil tricolor "Ratinho", que nos recebeu de braços abertos para assistirmos o Bahia x Inter, e que está nos devendo um livro para nos contar a história dos bastidores do Bahia que poucos conhecem. Futebol é mesmo uma arte dentro de campo, mas comprar as tintas, pedir empréstimos, cunhar uma liderança política dentro do futebol baiano nunca foi devidamente contada para o público maior essa saga de dirigentes, empresários e personagens que militam em torno dessa paixão.

E hoje tive a segunda grata recepção em Ondina. Foi nosso Campeão baiano de 1971, Arthur Mattos, que nos recebeu com sua esposa Graça para conversamos sobre o fórum mais tricolor da internet e o nosso querido E.C.Bahia. Lá também estavam Diego, Roberto, Ratinho e o colunista Cássio do sítio da internet (ecbahia.com). A razão do encontro foi a passagem de Cássio por Salvador, cidade que não resido também. Voltarei para Recife com o balaio cheio de boas histórias contadas por personagens de dentro e fora do campo de futebol.

Mas quais histórias? Bom... Isso só o nosso Ratinho, Arthur e muitos outros poderão contar um dia num livro que merece ser escrito. A minha sorte foi poder ouvir tanta paixão e fervor pelo futebol que nos alimenta de uma utopia comum: o resgate do Bahia para torná-lo democrático, aberto a novas lideranças e com um quadro social que garanta ao Bahia uma receita que o tornaria um gigante do tamanho que a nação a tricolor merece.  Hoje, conheci pessoas incríveis que estão sintonizadas com  um Bahia grande, que caiba todos os torcedores numa mentalidade de respeito e grandeza. Hoje, que o dia foi mais brasileiro porque é 2 de julho e não deve ser tolerada mãos tiranas.

E se administrativamente o Bahia vem se modernizando em seu departamento de futebol, formando uma estrutura capaz de brigar com gigantes como o Inter, porém não temos o capital político para fazer a descoberta de Copérnico, lideranças capazes de saber que é a torcida que está no centro do universo, não o clube e seus dirigentes. O Bahia carece de um Péricles, pai da democracia grega, um grande dirigente que coloque o Bahia nos trilhos de uma democracia e abertura compatíveis com o futebol moderno. Futebol como o do Corinthians, que teve seus ingressos vendidos em quase sua totalidade para seus sócios!
PS.: Na foto estão nosso Campeão Arthur de 1971 e Cássio. (Por Maurício Guimarães)
Ouça o Hino da Bahia

Botafogo-RJ x Bahia: Tricolor faz 2º treino
No segundo treinamento da semana, na manhã desta terça-feira, o técnico Paulo Roberto Falcão comandou um trabalho tático, em campo reduzido. O treinador começou a montar a equipe que enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (07), às 18h30, no Estádio do Engenhão. Antes de começar o treino, Falcão reuniu o elenco no centro do campo e conversou longamente com os jogadores.

A atividade começou com um trabalho de aquecimento com bola, com os preparadores Dudu Fontes e Igor Morena. Enquanto isso, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira fazia uma atividade de fundamentos da posição com Marcelo Lomba, Renan e Bruno. Omar, com uma forte gripe, não participou do treinamento.

Em seguida, Falcão comandou a atividade técnica, em campo reduzido. O treinador dividiu o elenco o grupo em duas equipes e dois jogadores eram os “coringas”, que jogavam pelos dois times.

Além do goleiro Omar, quem não participou das atividades foram os volantes Hélder, que foi poupado com cansaço muscular, e Diones, que sofreu um trauma no tornozelo, no jogo contra o Internacional. Os dois atletas fizeram um treino leve na academia do clube.

Outro que ficou na sala de musculação foi o meia Jéferson, que continua se recondicionando fisicamente, após se recuperar de uma lesão no joelho. O lateral-esquerdo Ávine continuou o tratamento de fortalecimento muscular no Cybex Norm. Já Coelho e Madson fizeram tratamento no departamento médico. Nesta quarta-feira (04), o elenco tricolor treina novamente às 09h30, no Fazendão. (Por Dalmo Carrera)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.