TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Municípios podem ter linha de crédito específica para adequação de mercados de carne.

O projeto de Entrepostos Frigoríficos tem como objetivo verticalizar a produção de carne no Estado.


A pedido da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, o Banco do Nordeste e a Desenbahia vão analisar a criação de uma linha de crédito específica voltada à adequação dos mercados de carne municipais em todo o território baiano. A iniciativa foi discutida na quinta-feira (28), na sede da Adab, em Salvador, e visa fortalecer o Projeto de Entrepostos Frigoríficos Modulares, proporcionando acesso ao financiamento para a aquisição de equipamentos, balcões frigoríficos, e toda a infraestrutura necessária à venda de carne segura e saudável para a população.
“Os mercados, cuja gestão pertence aos municípios e associações de açougueiros locais, funcionam como estruturas complementares de apoio às unidades do entreposto frigorífico modular”, explica o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, “Ao oferecer uma linha de crédito específica para este segmento, a Seagri, a Desenbahia e o Banco do Nordeste estão cumprindo com um importante papel social, dando condições para que os açougueiros vendam a carne que é armazenada nos entrepostos sem riscos de contaminação para o consumidor”.
Pioneiro no País, o Projeto de Entrepostos Frigoríficos tem como objetivo verticalizar a produção de carne no Estado, considerando os aspectos culturais, reduzir o impacto ambiental nos municípios e diminuir o abate clandestino na Bahia.

Ascom/Adab, extraído do Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.