TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Em assembleia, professores estaduais mantém a continuidade do movimento.

 image

Votação acontece após discursos dos diretores do sindicato 

Após um 2 de Julho com diversas manifestações dos professores estaduais, que contou com uma ampla participação da categoria, a proposta do comando de greve é pela continuidade do movimento grevista.

Na assembleia desta terça-feira (3), a APLB Sindicato responsabilizou o governo do Estado pelo comprometimento do ano letivo. O Sindicato também pediu ao Ministério Público explicações sobre os contratos com Jorge Portugal.


Segundo Merilene Betros, coordenadora financeira da APLB, a lei de greve diz que não é permitido demitir e contratar durante a greve, e que a possibilidade de demissão após 90 dias de paralisação das atividades é boato.

 

2 de Julho

 

Durante o desfile de 2 de Julho, nesta segunda-feira, os professores estaduais compareceram em grande número para protestar contra a situação. Alvo dos manifestantes, o governador Jaques Wagner (PT), disse que o estado não pode dar o aumento pretendido pela classe.

 

Além de Salvador, vários professores de cidades do interior do Estado támbém participaram do desfile, como foi o caso de Riachão do Jacuipe e Feira de Santana.   

 

Fonte: Interior da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.