TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de agosto de 2012

Claudio Francisco Lima e Silva Cleriston Clay Rios e Ivaney Alves de Lima – Abitragem abaixo da crítica, horrorosa, apitou só para um time

Ladrão 
Arbitragem mete a mão no Bahia de forma vergonhosa!
O que se viu hoje em Porto Alegre é daquelas arbitragens que entrarão para a história. E arbitragem quando entra para a história é sinônimo de um verdadeiro escândalo. O trio sergipano formado por Claudio Francisco Lima e Silva, Cleriston Clay Rios e Ivaney Alves de Lima nvergonha o futebol. Vamos a lista de erros que mudou a história do jogo:
Erro 1- Quando o jogo estava 0 x 0, Kleber recebeu lançamento impedido, mas o bandeira não marcou e no mesmo lance o juiz assinalou pênalti para o gremio, que fez 1 x 0.
Erro 2- O mesmo Kleber tomou só amarelo num lance logo depois, por ter chutado Lomba (que já tinha a bola nas mãos).
Vale ressaltar a postura COVARDE do Bahia em todo o 1º tempo inteiro. Não consigo entender isto, o time só ataca quando está perdendo! Porém, voltou pro 2º tempo bem melhor (a entrada de Lulinha contribuiu muito para isso) e empatou com um gol de cabeça de Fahel. Já colocava o gremio na roda, lá ele, quando…
Erro 3- O Bahia fez o gol da virada, legítimo! Porém, o mesmo bandeira que não marcou o impedimento de Kleber no lance do pênalti agora enxergou Zé Roberto impedido, detalhe é que ele nem participou do lance do gol!
Erro 4- Kleber faz falta por trás em Zé Roberto, ele já tinha amarelo e não foi expulso.
Erro 5- Num lance confuso o Grêmio faz o gol, novamente Kleber, que nem era mais pra estar na partida, participa do lance, desviando a bola pro gol em posição de impedimento, depois dos 40 minutos, o que complicou muito outra reação.
Roubo olímpico
Gol legal do Bahia, gol impedido do Grêmio e falta de Kleber
Depois disso o time perdeu o controle, Mancini foi expulso e tomou um 3º gol. Mas este tipo de jogo, sinceramente, não tem como reclamar muito do time, fomos garfados escandalosamente, assim como foi contra o Flamidia (que será muito ajudado pela arbitragem o resto do campeonato todo para não cair)!
Só poo reclamar da postura extremamente cautelosa no 1º tempo, pois no 2º tempo mostramos que o Grêmio nao tem nada demais e se não fosse a ladroagem poderíamos ter ganho lá de um time que está no G4 por causa desses 3 pontos dados pelo trio de arbitragem.
O Bahia tem que parar de só jogar um tempo, tem que parar de jogar recuado até tomar o gol, tem que parar de respeitar demais os adversários (seja dentro ou fora de casa), tem que parar de aceitar os escândalos dos juízes ao longo do campeonato tanto fora como em Pituaçu.
Na teoria, pegaremos até o final do turno adversários teoricamente mais fracos e ainda faremos 3 dos 5 jogos em casa:
08/08 (20:30) Bahia x Portuguesa
11/08 (18:30) Bahia x Cruzeiro
15/08 (20:30) Ponte Preta x Bahia
19/08 (16:00) Náutico x Bahia
26/08 (18:30) Bahia x Atlético-GO
É a hora do time se recuperar, a verdade é que se o campeonato continuar assim, deve escapar do rebaixamento com 38, 40 ou 42 pontos. Temos 12 pontos, portanto precisamos de mais uns 26, 28 ou 30 pontos. Disputaremos mais 72 pontos em 24 jogos. Infelizmente, atualmente esta é a nossa meta.
É preocupante, mas não desesperador, justamente pelo fato de que os outros times estão muito próximos na tabela. O Coritiba, 13º, só tem 3 pontos a mais. Teremos 2 jogos seguidos em casa, aí está a resposta pra sairmos desta posição incômoda. Acredito que esses jogadores têm capacidade pra se recuper.
Obs: Vamos ver se, mais uma vez, a diretoria não vai fazer reclamação formal contra a arbitragem.

Por Marcos Carneiro do Blog Bora Bahea.

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.