TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de agosto de 2012

ICHU e CANDEAL - Terá abastecimento de água doce pela embasa:

Projeto de interligação das barragens de Pedras Altas com São José está em fase de teste
O projeto de interligação das barragens de Pedras Altas e São José do Jacuípe que vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas de 21 municípios entre ele Ichu e Candeal já está em fase de teste.

A barragem de Pedra Altas vai substituir a barragem de São José do Jacuípe e com esta integração vai melhorar e muito a qualidade da água assim como a quantidade dela para todos os territórios da Bacia do Jacuípe e algumas da região do sisal, visto que a água da barragem de São José é salobra e a barragem de Pedras Altas é doce e em quantidade muito maior. 

Foram quase 39 km de extensão ligando a captação da adutoras de Pedras Altas em Capim Grosso, à barragem de São José do Jacuípe. A nova barragem possui três estações elevatórias, dois reservatórios com capacidade de armazenamento de 1,4 milhões de litros, além da construção de 45 km de linha de transmissão de energia elétrica e uma subestação.    

Segundo informações do setor, este projeto vai se estender ainda para outras localidades da zona rural de Capim Grosso e para outros municípios da região. A previsão é que ainda este mês de Agosto ou no máximo até o final de Setembro ocorra a substituição.

Site consultado e foto: FR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.