TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de agosto de 2012

Em apenas 35 minutos três entradas por queda de moto em hospitais de Coité:

Os plantões dos hospitais de Conceição do Coité não ficam finais de semana  sem atender emergências por acidentes envolvendo motociclistas, alguns precisam ser transferidos para Feira ou Salvador, quer seja pela falta de médico neurologista ou ortopedista, mas os especialistas fariam pouco, caso estivessem no plantão, pois não existem Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para absorver as vitimas.

Neste domingo, 05, até as 18h45 a Brigada Voluntária Anjos da Vida havia atendido solicitações para socorrer seis vítimas todas por acidentes de motos, cujas ocorrências foram registradas depois do meio dia.

O momento de maior movimentação aconteceu entre ás 18h10 e 18h45. As 18h10 deu entrada no Hospital Almir Passos o motociclista Marielson da Silva Oliveira, 25 anos. Ele caiu da moto CG Titan 125 de placa não anotada, na BA 120 trecho Coité/Riachão do jacuípe. Segundo o brigadissta voluntário Valdemar, conhecido  Mazinho, estavam juntos em um caruru numa fazenda próxima ao local do acidente, ocorrido próximo ao acesso ao povoado de Tapera. Segundo Mazinho, Marielson perdeu o controle da moto e caiu enquanto o veículo chocou-se violentamente contra uma cerca de arame.

A vítima chegou ao Hospital desacordada e com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico –TCE, e depois de receber atendimento foi encaminhado para Feira de Santana ou Salvador. Enquanto Marielson estava sendo atendido, Gildevan Silva chefe de socorro avisava que uma vítima estaria desacordada na comunidade de Serrote distrito de Salgadália depois de cair de moto.
Por volta das 18h25 deu entrada pelo outro grupo de socorristas, Carlos Pereira Costa, 33 anos, morador do Povoado de Peba região do distrito de Salgadália, perdeu o controle da direção da moto e caiu no povoado de Serrote. Ele sofreu vários cortes na face e chegou desacordado.
Costa reagiu enquanto estava sendo atendido, mas não soube contar o que aconteceu.
As18h45 foi a vez de outro grupo da brigada conduzir ao Regional, Iranildo dos Santos Pereira, 34 anos, com suspeita de fratura na perna esquerda. Ele estava no carona de uma moto numa carreata da Coligação Coité em Primeiro Lugar, quando outra moto havia freado e a que Iranildo estava acabou caindo. 

A primeira ocorrência da tarde envolveu duas menores no Conjunto Habitacional Cidade jardim, as vítimas identificadas por Girlene Mota Freitas, 15 anos, e Elielza Alves Santos 12 anos. Segundo a Brigada Anjos da Vida Girlene foi conduzida para o hospital Regional com escoriações leves, enquanto Elielza foi levada para a Clinica Médica da Criança – Climecc, onde foi constatada fratura exposta na tíbia de uma das pernas. As jovens sofreram queda de moto dentro do bairro.

Joelson Ramos Lima, 26 anos, morador da Travessa da Vitória no Distrito de Salgadália, deu entrada por volta das 16h no Hospital Regional e diante da grave fratura na face foi encaminhado para Feira de Santana. Segundo informações ele sofreu uma queda quando seguia do Povoado de Tapuio em Araci para Salgadália.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.